A CASA CAIU – Ladrão investigado por vários furtos é preso pela Polícia Civil em Alto Paraíso de Goiás.
Trabalho conjunto entre as Policias Civil e Militar resulta na prisão de L.S.M, que recentemente furtou objetos na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Setor Cidade Alta, entre outros. Juiz plantonista havia concedido liberdade provisória, mas a autoridade policial insistiu na medida, e o juiz natural determinou sua prisão preventiva.
Roberto Naborfazan
A Delegacia de Polícia Civil de Alto Paraíso de Goiás cumpriu nesta semana mandado de prisão preventiva contra L.S.M., conhecido na cidade por ser autor contumaz de crimes contra o patrimônio.
A prisão representa uma resposta rápida das forças de segurança à comunidade, diante do aumento nos registros de furtos na região.
O investigado havia sido preso em flagrante após confessar três furtos, todos ocorridos durante o período noturno, o que, segundo a legislação, configura majorantes nas penalidades. Os crimes incluem o furto qualificado à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Setor Cidade Alta, além de furtos em um comércio local e em uma residência, com evidências de rompimento de obstáculos.
Apesar da confissão, o flagrante não resultou na manutenção imediata da prisão. Em despacho inicial, o delegado responsável já havia solicitado a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva. No entanto, a solicitação foi indeferida pelo juiz plantonista, que optou por conceder a liberdade provisória ao autor.
Diante da repercussão dos crimes e do risco à ordem pública, a autoridade policial insistiu na medida, agora junto ao juiz natural do caso, e conseguiu nova decisão, com o deferimento da prisão preventiva.

Com o mandado expedido, agentes da Polícia Civil deram início às diligências para localizar o criminoso, obtendo sucesso na captura de L.S.M., que agora permanece à disposição da Justiça.
Além dos três furtos já confessados, L.S.M. é investigado por outros delitos semelhantes, o que reforça seu perfil como reincidente e ameaça à tranquilidade social.
A ação contou com apoio estratégico da Polícia Militar (14ªCIPM), que contribuiu com informações fundamentais durante a fase de investigação, reforçando a importância da atuação integrada entre as forças de segurança pública.
“A prisão desse indivíduo foi possível graças à troca de informações com a Polícia Militar e ao trabalho contínuo de investigação. A população pode ter certeza de que estamos atentos e atuando para garantir a segurança de todos”, afirmou o doutor Rafael Rossi, delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Alto Paraíso de Goiás.

A prisão preventiva de L.S.M. representa um alívio para moradores e comerciantes de Alto Paraíso de Goiás, que vinham sofrendo com a frequência de furtos e a sensação de impunidade. As autoridades reforçam o compromisso com a segurança pública e alertam que ações criminosas não ficarão impunes no município.
Sobre o pedofilo aldesir saraiva dos santos, ainda está solto? Ele está escondido lá nos kalungas, pq a mulher, mãe da criança é de lá.