CONTENÇÃO DE DESPESAS – Decreto municipal cria regras para sanear situação financeira.

O prefeito de Alto Paraíso de Goiás, Martinho Mendes da Silva, assinou na manhã desta segunda-feira, 28, Decreto com medidas para otimizar a arrecadação municipal e de contenção de gastos com pessoal e da administração, além de instituir novo horário de funcionamento da área administrativa (prédio da prefeitura), que passa a ser das 07:00 as 13:00 horas a partir do dia 1° de junho.

Roberto Naborfazan

Após reunião com todo o secretariado municipal, na manhã desta segunda-feira, 28, onde foram discutidos ajustes a serem implementados em cada pasta da gestão, com dispensa ou redução de salários dos funcionários comissionados e a rescisão ou redução de valores de contratos de profissionais autônomos, entre outras medidas, o prefeito Martinho Mendes da Silva assinou o Decreto nº 1660/2018, que cria regras para sanear a situação financeira do município de Alto Paraíso de Goiás.

“Estamos vivendo tempos difíceis financeiramente, com os repasses feitos pelo governo federal cada vez menor e as despesas sempre crescendo. A paralisação dos caminhoneiros fez aumentar ainda mais nossas dificuldades, principalmente no transporte escolar e na assistência aos pacientes de nosso hospital, que precisam de locomoção. As medidas que estamos tomando hoje nos trarão uma economia média de R$ 85.000,00 (oitenta e cinco mil reais) por mês, que é bastante significativa diante do quadro atual. A mudança do horário de funcionamento das áreas administrativas, em especial as que funcionam no prédio da prefeitura,  que passam a funcionar das 07:00 as 13:00 horas, se dará visando economia de gasto com energia elétrica, água, telefones e manutenções em geral. Estamos tendo a coragem de realizar essas ações agora, para evitar danos e perdas irreparáveis em um futuro bem próximo, com consequências que poderiam repercutir em toda nossa comunidade”, alertou o prefeito, logo após a reunião com o secretariado.

Martinho Mendes frisou ainda que o Decreto assinado hoje não se aplicará as repartições públicas do município que prestam serviços essenciais, emergenciais e de interesse público que tenham funcionamento ininterrupto como o Hospital Gumercindo Barbosa, as unidades básicas de saúde, o CRAS, serviços de limpeza urbana, unidades de educação, Polo UAB, atendimento no CAT e do Conselho Tutelar.

Ainda segundo o prefeito, as obras em andamento, que estão sendo realizadas com recursos do município, continuarão sendo realizadas, e, nos serviços de auxilio aos produtores rurais, as máquinas da prefeitura poderão ser usadas deste que o interessado contribua com o combustível.

Nesta terça-feira, dia 29, o prefeito Martinho Mendes estará, as 10:00 da manhã na Rádio Rural (94, 9 em seu rádio),  E AS 11:00 horas na Rádio Paraíso FM (87,9 em seu rádio) quando dará maiores explicações sobre o Decreto e também falará de atos e ações de sua gestão nestes primeiros cinco meses de 2018.

Abaixo, íntegra do Decreto.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *