Milagres
Recebi um e-mail de um irmão querido assim vazado:” Querido mano Roberto:Recebi este email de uma ex-aluna, e gostaria de sua opinião: seria possível isto, ou é mais um email fanático? Abração! Netinho.
Fale Cononosco: robcury@hotmail.com
Visite nosso blog de artigos espíritas: www.robertocury.blogspot.com
DOUTRINA ESPÍRITA/Roberto Cury
Recebi um e-mail de um irmão querido assim vazado:” Querido mano Roberto:Recebi este email de uma ex-aluna, e gostaria de sua opinião: seria possível isto, ou é mais um email fanático? Abração! Netinho.
O mundo ainda duvida de Jesus!UMA NOTÍCIA QUE ESTÁ ABALANDO O EGITO! FÉ!Depois do haitiano que ficou 27 dias nos escombros e disse que uma pessoa lhe deu água, veja outra notícia que vem ao nosso conhecimento.
UMA NOTÍCIA QUE ESTÁ ABALANDO O EGITO…Um muçulmano egípcio matou sua esposa porque ela estava lendo a Bíblia e então a enterrou com seu bebê nascido há poucos dias e uma filha de 8 anos de idade.As crianças foram enterradas vivas!O pai então disse à polícia que um tio havia matado as crianças.Quinze dias mais tarde, outra pessoa de sua família morreu.Quando foram enterrá-la, encontraram as duas crianças sob a areia! VIVAS!O país ficou em choque e o homem será executado…Perguntaram à menina de 8 anos como ela havia conseguido sobreviver por tanto tempo enterrada ela disse: “Um homem que usava roupas brilhantes e com feridas que sangravam em suas mãos, vinha todos os dias para nos alimentar. Ele sempre acordava minha mãe para dar de mamar à minha irmã”.Ela foi entrevistada no Egito numa TV nacional por uma mulher jornalista que tinha o rosto coberto.Ela disse na TV pública, ‘Foi Jesus quem veio cuidar de nós, porque ninguém mais faz coisas como essas!’Os muçulmanos acreditam que Isa (Jesus) aparecerá para fazer coisas desse tipo, mas as feridas em Suas mãos dão provas de que Ele realmente foi crucificado e que Ele está vivo!Também ficou claro que a criança não seria capaz de inventar essa história e não seria possível que essas crianças vivessem sem ummilagre verdadeiro.Os líderes muçulmanos terão muita dificuldade em lidar com essa situação e a popularidade do filme ‘Paixão de Cristo’ não os ajuda!Como o Egito está bem no centro da media e da educação do Oriente Médio, você pode ter a certeza de que essa história vai se espalhar rapidamente.
Jesus Cristo ainda está deixando o mundo de pernas pro ar!Espalhe esta história por todos os lugares.’O Senhor diz, ‘Abençoarei a pessoa que colocar Sua confiança em mim” (Jeremias 17).Jesus disse: “Se me negas entre os homens, te negarei diante do Pai”De que adianta um homem ganhar o mundo inteiro, se perde a sua alma. (Lucas 9:25)Bom… agora faça o que seu coração mandar!!!”
Respondi:Amigo e irmão.Há dois mundos: o dos que crêem e o dos que descrêem. E mais uma subdivisão dos que crêem: dos que crêem irracionalmente, e dos que crêem porque raciocinam (usam a razão).Mas, foi Jesus quem garantiu que ao falar ao povo em parábolas, fazia-o para que “aqueles que têm ser-lhes-á dado em abundância e aos que não têm até o que têm ser-lhes-á tirado”. Em palavras mais singelas: “aqueles que têm ouvidos que ouçam, aqueles que têm olhos que vejam, pois há aqueles que tendo ouvidos não ouvem ou não entendem, e que têm olhos mas não vêem”. Ou ainda, por palavras mais simples: “os que têm e buscam conhecer a Verdade, a Verdade os libertará (ser-lhes-á dado conhecer muito mais)”, ou mais, por palavras singelíssimas: “aqueles que não se importam, até aquele conhecimento superficial que têm ser-lhes-á tirado para suprir outros que têm interesse”.Voltando ao tema proposto, não se trata de duvidar de Jesus, mas, de quem ainda não o conhece ou que crêem em milagres, então encaminham para o sobrenatural e os materialistas riem da crença dos fanáticos e também dos inocentes.Particularmente, não tenho idéia dos fatos narrados nesse e-mail. Nunca ouvi falar deles, salvo pela internet e muitas vezes a net encaminha coisas irreais ou fantásticas para satisfação dos crédulos e gozo dos incrédulos.Sinceramente, se verdadeiros, nada vejo de anormal que algum espírito tenha se materializado para servir água àqueles que se encontravam em dificuldades, mas acho irreal, senão ilusório, que alguém soterrado pela areia não haja morrido sufocado ou que a mãe assassinada pelo marido pudesse despertar para amamentar um bebê soterrado com ela.Com a Doutrina Espírita aprendemos a FÉ RACIOCINADA, isto é, de só acreditarmos naquilo que nossa razão concluir como sendo o correto, o melhor, o verdadeiro, ou por outras palavras, de só crermos no que nosso raciocínio entender como normal.Em razão disso o ensinamento do Mestre Jesus que afirmou que o maior dos mandamentos é: “Amar a Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento”.Cada um de nós tem entendimento que nos possibilita manter-nos senhores de nossas próprias razões, ou por outra, capazes de discernir o que aceitamos e o que devemos recusar, na conformidade da Divina Lei do Livre Arbítrio. Então nosso entendimento nos conduz à firmeza de nossas convicções.Ou, ainda, por outras palavras, amamos a Deus igualmente com toda a força de nossa razão, o que equivale dizer que ninguém ama a Deus mais ou menos do que ninguém.É por aí que Deus na Sua Suprema Inteligência e Suprema Sabedoria não estabelece limites para o nosso amor para com Ele, nem para com o próximo, mas, nos garante que todo o amor que tivermos para com Ele, segundo o nosso entendimento, Ele o recebe com a mesma Bondade.Um abração. Roberto.
Conto
O ALPINISTA
Autor desconhecido.
Esta é a história de um alpinista que sempre buscava superar mais e mais desafios.Ele resolveu, depois de muitos anos de preparação, escalar o Aconcágua. Mas ele queria a glória somente para ele, e resolveu escalar sozinho, sem nenhum companheiro, o que seria natural no caso de uma escalada desse grau de dificuldade.Ele começou a subir e foi ficando cada vez mais tarde, porém ele não havia se preparado para acampar, resolveu seguir a escalada, decidido a atingir o topo.Escureceu e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha e não era possível mais enxergar um palmo à frente do nariz; não se via absolutamente nada. Não havia lua, e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens.Subindo por uma “parede” a apenas 100 m do topo, ele escorregou e caiu. Caia a uma velocidade vertiginosa, somente conseguia ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas na mesma escuridão e sentia a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade.Ele continuava caindo… nesses angustiantes momentos, passaram por sua mente todos os momentos felizes e tristes que ele já havia vivido em sua vida.De repente ele sentiu um puxão forte que quase o partiu ao meio … Shack ! Como todo alpinista experimentado, havia cravado pítons de segurança com costuras a uma corda que fixou em sua cintura.Nesse momento de silêncio, suspenso pelos ares na completa escuridão, não sobrou para ele nada além do que gritar:- Ó MEU DEUS ME AJUDE !!!De repente uma voz grave e profunda vinda do céu respondeu:- QUE VOCÊ QUER DE MIM, MEU FILHO?- Salve-me meu Deus, por favor !!! VOCÊ REALMENTE ACREDITA QUE EU POSSA TE SALVAR?- Eu tenho certeza, meu Deus !- ENTÃO CORTE A CORDA QUE TE MANTÉM PENDURADO…Houve um momento de silêncio e reflexão. O homem se agarrou mais ainda à corda e refletiu que se fizesse isso morreria …Conta o pessoal do resgate que no outro dia encontrou um alpinista congelado… morto… agarrado com força … com as suas duas mãos a uma corda…A TÃO SOMENTE DOIS METROS DO CHÃO…