Eleições 2016 – Marlon Bandeira (PMDB) é indicado para vice de Martinho Mendes (PR) em Alto Paraíso.
Reunião com presença de presidentes de onze partidos políticos definiu o nome dos integrantes da chapa majoritária apoiada pelo grupo. Convenção acontecerá no dia quatro de agosto, as 16:00 horas, no auditório da Câmara de vereadores.
Roberto Naborfazan
As peças se movimentam no tabuleiro político de Alto Paraíso rumo a grande partida, a campanha eleitoral de outubro próximo.
Depois de muita movimentação de bastidores, os presidentes de partidos que apoiam a pré-candidatura de Martinho Mendes (PR) ao cargo de prefeito se reuniram na noite de segunda- feira, 25, visando a definição do nome do pré-candidato a vice-prefeito.
A grande incógnita até o inicio da reunião era se o grupo aceitaria a união com o PSDB, abrindo a vaga de vice para os tucanos, ou se permaneceriam com o time inicial, com Marlon Bandeira (PMDB) compondo a chapa majoritária ao lado de Martinho.
Por unanimidade os 11 presidentes de partidos presentes decidiram levar os nomes de Martinho Mendes e Marlon Bandeira para as convenções partidárias, que acontecem em todo o País até o dia 05 de agosto.
Os presidentes do PR (Eliomar), PMDB (Marlon), PSB (Álan), PDT (Serginho), PROS (Marizia), PTC (Fátima), PSC (Jamaica), PMN (Divinaldo), PRB (Ailson Quito), PV (Saboya) e DEM (Ronaldo), explanaram aos presentes o porque de suas definições pelo nome de Marlon e apontaram rumos para a busca do sucesso no pleito de outubro próximo.
Segundo informações de uma fonte, o presidente do PSD, Marçal, não compareceu a reunião, mas sinalizou que também levará seu partido para se integrar ao grupo. Aguarda-se também a definição de apoio de outros partidos, com conversas em andamento.
Assim como o PR, que fará sua convenção no dia 04 de agosto, as 16:00 horas, no auditório da Câmara de vereadores, a grande maioria dos partidos aliados também marcaram suas convenções para essa data.
Com a definição da chapa majoritária da base situacionista, fica a expectativa da comunidade para o nome do pré-candidato ou pré-candidatos que levarão seus nomes para a disputa pela ala oposicionista.