Médica articula apoio à saúde
Goiânia
Primeira-dama goianiense, Tereza Beiler, e secretário municipal de Saúde, Elias Rassi, farão visitas às unidades de saúde para diagnosticar principais problemas e buscar soluções.
Valéria Almeida
A primeira-dama de Goiânia, Tereza Beiler, quer colocar à disposição das unidades de saúde do município os anos de experiência que acumula na área de saúde pública. Médica anestesiologista, com atuação em hospitais públicos como a Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro e Hospital Geral de Goiânia, Tereza articula junto ao secretário municipal de Saúde, Elias Rassi, maneiras de melhorar o serviço oferecido à população da Capital. Por meio de visitas às unidades, Tereza e Elias pretendem fazer um diagnóstico da situação da saúde em Goiânia. Os dois decidiram sair a campo durante encontro na tarde de segunda-feira, 11, no gabinete do secretário. Na ocasião, a primeira-dama ofereceu ao secretário Elias Rassi a experiência como médica e militante em saúde pública para ajudar a Prefeitura a melhorar o atendimento. “Nós queremos conversar com os pacientes e os profissionais de saúde para verificarmos de perto quais as principais demandas nas unidades. Acredito que a soma de esforços vai render melhorias significativas nesta área que é prioridade para a Prefeitura”, afirma Tereza. “Diversas ações adotadas já propiciaram melhoria do atendimento à população, mas reconhecemos que muito ainda precisa ser feito. Tenho certeza que em breve teremos resultados muito positivos”, completou.
PrioridadeO secretário Elias Rassi elogiou a iniciativa da primeira-dama que, segundo ele, “reafirma a saúde no topo da agenda da Prefeitura”. A experiência da primeira-dama como médica e atuante na área de saúde pública vai nos ajudar muito”, detalhou. A assessora especial do prefeito Márcia Carvalho também participará das visitas. Sobre as visitas, Rassi explicou que “o objetivo é irmos até os usuários e funcionários sem esperar que eles venham até nós. Juntamente com a equipe da Secretaria de Saúde vamos acompanhar, in loco, como estão os desenvolvimentos dos trabalhos”, destacou, lembrando da preocupação do prefeito Paulo Garcia em prestar um atendimento de qualidade à população. Os locais e data das visitas ainda não foram definidos.