SEM CENSUR@

Roberto Naborfazan

“Os espíritos protetores nos ajudam com os seus conselhos, através da voz da consciência, que fazem falar em nosso íntimo – mas como nem sempre lhes damos a necessária importância, oferecem-nos outros mais diretos, servindo-se das pessoas que nos cercam”. Allan Kardec

Sassá Mutema vem aí!!!
Em reuniões que pipocam por todo o estado, começam a (re)aparecer os salvadores das comunidades que ajudarão seus candidatos a levar “saúde, educação, segurança, infraestrutura” e tudo que possa fazer o povão feliz, caso o candidato que apoiam sejam eleitos. Passada a eleição, se escondem nas maracutaias e conchavos de sempre e só ressurgirão em 2018, sem nada ter feito. Ai será a vez dos prefeitos e vereadores eleitos com o apoio dos canalhas dizerem – se o povo de nosso município ajudar a eleger esse fulano, ele nos trará saúde, educação, segurança, infraestrutura e etc. Moto-contínuo na política brasileira.

Não larga o osso
Suja, cheia de buracos, professores municipais insatisfeitos, população assustada com tanta violência, essas são algumas das mazelas enfrentadas pela comunidade de Campos Belos de Goiás, no extremo nordeste goiano. Eleito com o lema: Se não roubar, o dinheiro dá, o atual gestor, Aurolino Ninha faz de conta que não é com ele e joga a culpa para o governador do estado, Marconi Perillo. Para mostrar sua “insatisfação” com o governador, Ninha, mais uma vez, troca de partido e se diz animado para disputar a reeleição. Aliás, por quantos partidos já passou esse senhor?

Nunca gostou de Marconi e estava no ninho tucano por conveniência política. Esperava que o governo do estado lhe desse o motivo para uma estátua em praça pública, a transposição das águas do Rio Mosquito para as torneiras do povo, como foi prometido. Sem estátua, sem amizade. E tome impropérios e falação contra o governador nos bastidores.


P8-Uaira1

O programa Experiências na Natureza, que faz parte do Circuito Vivências ao Ar Livre, dentro do Programa Goiás Experiências Inesquecíveis, da Goiás Turismo e está sendo desenvolvido em cooperação técnica com a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), que teve sua etapa em Alto Paraíso, na Chapada dos Veadeiros foi um tremendo sucesso, como relata a Secretária de Turismo de Alto Paraíso, Uaira Veneziani. “ Esse evento veio fomentar o cicloturismo e a ciclovia que temos na estrada parque que liga Alto Paraíso a São Jorge. A expedição foi até o PaP8-Uairarque Nacional da Chapada dos Veadeiros, onde os ciclistas puderam aproveitar também um banho de rio. Somos gratos pelo apoio pela SECIMA, Saneago, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Polícia Rodoviária Estadual e Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal de Alto Paraíso e Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICM Bio). O evento resultou ainda na doação de  aproximadamente 500kg de alimentos. Em nome dos 103 ciclistas e da prefeitura, quero agradecer ao presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia,  ao gerente de produtos e projetos turísticos, João Bittencourt Lino e toda equipe. Nas fotos, Uaira e João Lino com os alimentos doados e os ciclistas participantes.


P8-festa PR (13)

No evento que marcou a filiação do deputado federal Delegado Waldir ao Partido da República (PR) e o lançamento de sua candidatura a prefeito de Goiânia, a deputada federal Magda Mofatto mostrou que está decidida a buscar vaga no senado federal em 2018. Na presença de grande nomes do partido, entre eles o senador Wellington Fagundes, o presidente do PR Nacional, o ex-ministro Alfredo Nascimento e da presidente do PR Mulher, Gracilene Batista,Magda Mofatto afirmou “O PR cresceu e floresceu em Goiás e sob a batuta do presidente estadual Flávio Canedo, não será apêndice de nenhuma coligação, será um partido de candidatos sérios, comprometidos com as mudanças políticas que a sociedade almeja”. O caminho para sua candidatura passa pelas eleições neste ano, quando o PR pretende eleger prefeitos em no mínimo quarenta, dos duzentos e quarenta e seis municípios do estado. Com a candidatura do delegado Waldir em Goiânia e pela forte presença de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de várias regiões do estado no encontro do Partido, no dia 04, está adiantada a pavimentação de seu caminho rumo ao Senado.


P8-fredericoUm dos nomes que se destacam junto a comunidade goianiense é o jovem Frederico Michell Feliciano,presidente estadual da juventude, 2º vice-presidente nacional e membro da executiva nacional do Partido Progressista.
Com boa movimentação junto as principais autoridades do estado, ele é ligado ao vice-governador e secretário de segurança pública, José Eliton, ao senador Wilder Morais e ao deputado federal Sandes Júnior, Frederico é forte candidato à uma das vagas no pleito para a Câmara de vereadores de Goiânia, em outubro próximo.

Locutor de rodeios, formado em gestão pública pela faculdade Anhanguera, é coordenador dos seminários promovidos pela fundação Milton Campos, com o tema“Juventude: Qual é a sua ideia? E sua responsabilidade?”,  voltados aos jovens que buscam uma renovação política em nosso estado. Na foto, Frederico e a esposa, Patrícia Almeida.


P11-PascomRecém-chegado à Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Campos Belos, o Padre Luiz Alberto criou a Pastoral da Comunicação (PASCOM). A pastoral surgiu da necessidade da Igreja Católica de comunicar-se, tanto através de meios impressos, quanto dos veículos de mídia, como rádio, internet, redes sociais e aplicativos.

De acordo com a CNBB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, “a Pastoral da Comunicação coloca-se como parceira de todos os que, pela comunicação, querem fazer uma sociedade mais solidária, justa e fraterna. A comunicação não é apenas um meio para a solidariedade; é a primeira e mais básica manifestação de solidariedade. A Pastoral da Comunicação, portanto, procura ajudar na integração da comunidade e, ao mesmo tempo, participar da ação da comunidade na sociedade, sempre sem perder de vista a construção do Reino a que somos chamados por Cristo”.

A PASCOM deve atuar, portanto, nos mais diversos espaços e de forma integrada, como sugere o Documento de Puebla, “Evangelizar é comunicar”. Nessa perspectiva, o pároco Luiz Alberto afirma o seguinte “Todos nós somos comunicadores por natureza, o objetivo da PASCOM em nossa Paróquia, é para fortalecer entre nós essa missão que é de todos, comunicar o Evangelho. Fazer isso com responsabilidade e compromisso. Por isso, a Pastoral da Comunicação tem esse propósito, nos ajudar a comunicar de forma mais eficiente, acompanhando a realidade atual em que vivemos. Além de ter a função de promover a integração de todas as Pastorais e Movimentos da Paróquia, proporcionando assim um ambiente fraternal, informado e formado a partir da Boa Nova, que é o Evangelho de Jesus Cristo”. Na foto, os voluntários que compõem a Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Anuncios Pousada M Lua

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *