Notificação de zika vírus passa a ser compulsória em Goiás

A Secretaria de Estado da Saúde editou resolução que torna compulsória a notificação de todos os casos de zika vírus no Estado. A medida foi adotada com o objetivo de possibilitar maior monitoramento da doença no território goiano. Casos de zika foram registrados em diferentes Estados do País, especialmente na Região Nordeste. Em Goiás, não há caso confirmado.

A resolução foi elaborada conjuntamente pelo superintendente-executivo da SES, Halim Antonio Girade, e por profissionais da Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa). O documento insere a doença pelo vírus zika no elenco de enfermidades de notificação compulsória. Além disso, destaca que a notificação é obrigatória a todos os profissionais de saúde, bem como aos coordenadores das instituições de saúde públicas e privadas responsáveis pelos atendimentos aos pacientes.

Nesta quarta-feira, dia 25, a resolução foi repassada, por meio de videoconferência, às 17 Regionais de Saúde do Estado. Na sequência, os representantes de cada regional enviaram a resolução aos municípios de sua abrangência, tornando-a pública nos 246 municípios do Estado.

Resolução nº 1/2015 – Zika Vírus

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *