Twitter lança ferramenta de conteúdo no Brasil em novo canal de faturamento

SÃO PAULO (Reuters) – O Twitter lançou nesta segunda-feira a ferramenta “moments” no Brasil, o segundo país a receber a função agregadora de conteúdo após o lançamento nos Estados Unidos em outubro.

O recurso permite que os usuários acompanhem uma seleção de conteúdos relevantes definidos através de um processo de curadoria realizada por jornalistas do próprio Twitter, assim como veículos de mídia, em uma aposta da empresa para impulsionar o consumo de conteúdo dentro da rede social.

A função também terá uma versão paga por anunciantes e chamada de “promoted moments”, em uma potencial nova fonte de receita para a rede de microblogs.

O “moments” será organizado a partir das editorias de Notícias, Entretenimento, Esportes e Diversão e reunirá os tuítes mais relevantes sobre determinado tema, priorizando imagens e vídeos publicados na rede social.

O vice-presidente do Twitter para a América Latina, Guilherme Ribenboim, destacou o engajamento dos usuários brasileiros como um dos fatores que levaram a empresa a escolher o Brasil como segundo país para estabelecer a ferramenta.

“Isso acontece pelo nosso crescimento no Brasil, mas também pela característica do usuário brasileiro, que é interessado em experimentar novas plataformas. A gente espera que o brasileiro ajude a montar a plataforma”, disse Ribenboim.

Segundo o Twitter, dos 500 milhões de tuítes publicados por dia na rede de microblogs, 40 milhões são de usuários brasileiros.

A empresa também divulgou que teve crescimento de receita, em reais, de 139 por cento no Brasil no terceiro trimestre de 2015 ante o mesmo período de 2014. A companhia não deu detalhes e não revelou qual foi o comportamento do faturamento local medido em dólares.

(Por Natalia Scalzaretto)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *