FUTEBOL – Fred aposta em ‘moleques’ e destaca meia Higor: ‘Para mim, é craque’.
Camisa 9 elogia a chegada de garotos da base do Fluminense, que retornam de empréstimo e se juntam ao elenco que realiza pré-temporada em Mangaratiba.
Thiago Benevenutte (estagiário)*
As chegadas de Conca e Walter certamente empolgam não só os torcedores, mas também os jogadores do Fluminense para 2014. Com Fred não é diferente, mas, de acordo com o camisa 9, nem só de contratações são feitas as novas esperanças tricolores para o ano que se inicia. Em sua primeira entrevista coletiva na temporada, o atacante fez questão de exaltar a chegada dos quatro atletas da base que foram reintegrados ao elenco – Bruno Veiga, Higor, Pablo Dyego e Matheus Carvalho – e que participarão da pré-temporada em Mangaratiba. Um deles, Higor, que em 2013 atuou pelo Avaí, ganhou destaque e inclusive foi chamado de craque pelo companheiro.
– Em 2013, além das negociações, tivemos muito jogadores machucados. Perdemos em qualidade e experiência. Por isso que tem que planejar bem para termos um elenco forte, para se acontecer algum imprevisto, termos peças de reposição. Além dos que estão chegando e têm qualidade (Conca e Walter), tem os moleques que estão voltando. Tem o Higor, por exemplo, que voltou e, para mim, é craque. Todos que chegarem vão ser bem recebidos – ressaltou.
Higor chegou à base do Fluminense em 2011 e foi destaque na campanha vice-campeã da Copa São Paulo de 2012. Participou de sete jogos da campanha do título Brasileiro do mesmo ano, sendo titular em um deles – na derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO, no Raulino de Oliveira, pela 25ª rodada da competição, sem Fred em campo. Em março de 2013, foi emprestado ao Avaí para ganhar experiência.
Depois de um bom Campeonato Catarinense, inclusive com um gol na semifinal contra o Criciúma, na vitória por 3 a 2 no jogo de ida – o Avaí acabou eliminado pelo Tigre -, o jovem meia de 20 anos sofreu uma lesão na coxa e não conseguiu a sequência ideal ao longo da disputa da Série B. De volta às Laranjeiras, o jogador, que de acordo com o site oficial do Flu “tem em seu chute uma das principais armas de seu repertório variado”, chega para ser mais uma opção para a armação das jogadas, posição que também conta com Conca, Wagner, Eduardo e Robert.
Assim como Higor, retornam mais três jogadores que deixaram a base tricolor para jogar em outros clubes em 2013. Os atacantes Bruno Veiga, que na temporada passada atuou pelo São Caetano, e Matheus Carvalho, jogador do Joinville no último ano, integram a lista de atletas que estarão à disposição de Renato Gaúcho para o começo do Campeonato Carioca, assim como o polivalente Pablo Dyego, que joga como lateral-direito e atacante. Este último, que estava no Djurgårdens IF, da Suécia, chamou a atenção na última Taça Guanabara de Juniores como um dos artilheiros do time.
FONTE: GloboEsporte.com*Rio de Janeiro
- Sob a supervisão de Raphael Roque