Comitiva conhece estrutura goiana para o Mundial Universitário de Futsal

Goiânia começou oficialmente os preparativos para receber o Campeonato Mundial Universitário de Futsal. A comitiva de dirigentes envolvidos na organização do evento se reuniu com a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, para apresentação do projeto. Foram exibidos todos os detalhes da estrutura goiana para a realização da 15ª edição do evento, que ocorre de 22 a 29 de agosto do ano que vem.

Participaram da reunião desta quarta-feira, dia 26, o assessor técnico da Federação Internacional de Esporte Universitário (Fisu), Julian Carrel; o presidente da Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU), Lusimar Santos; o vice-presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e diretor de futsal da Fisu, Alin Neto; o diretor de marketing local do Mundial de Futsal, Ciro Rocha, e demais representantes brasileiros do esporte.

Raquel Teixeira abriu as portas da Seduce e ofereceu todo o apoio para que o evento seja um sucesso. “Goiás tem uma boa infraestrutura voltada para o esporte. É uma alegria muito grande receber uma competição que reúne tantas nações. Vamos cuidar de cada detalhe para que tudo ocorra como tem que ser. Espero que Goiânia fique marcada na memória de todos que participarem”, disse a secretária.

Estrutura
Ciro Rocha foi o responsável por apresentar ao representante da Fisu e demais presentes os detalhes da estrutura goiana. Ele ressaltou a posição geográfica de Goiânia, que tem fácil acesso aéreo e terrestre, e também citou a mobilidade dentro da cidade. Comentou ainda sobre a segurança, que contará com o reforço da Polícia Militar.

Sobre a hospedagem, está prevista a reserva de três hotéis oficiais, estrategicamente selecionados pela comissão organizadora. As delegações receberão alimentação e transporte, além de suporte para a imprensa.

Além do Ginásio Goiânia Arena, a organização do evento ainda estuda a possibilidade de incluir espaços esportivos de Anápolis na programação oficial da competição. A comitiva e a secretária também discutiram sobre a quantidade de voluntários que serão recrutados para atuar no evento. “Trabalhar como voluntário dá a experiência e envolve os jovens com o esporte”, ressaltou Julian Carrel.

Depois da reunião, a comitiva deixou a sede da Seduce para visitar espaços esportivos, hotéis, hospitais e outros locais que estão no roteiro da competição. O grupo fica em Goiânia até sexta-feira, 28.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *