Marconi enaltece trabalho dos espíritas
No discurso que fez no sábado (5), à noite, na abertura do XXVII Congresso Espírita Estadual, o governador Marconi Perillo agradeceu à Federação Espírita de Goiás pelo convite, falou que uma das palestras mais bonitas que ouviu foi a proferida por Divaldo Franco, no ano anterior, como “um momento de reflexão, convivência fraterna e aprendizado” e se disse muito satisfeito por estar revendo muitos e bons amigos que tem no seio da família espírita de Goiás.
Muito aplaudido ao ser anunciado, inclusive por muitas pessoas que ficaram de pé, no início da solenidade, Marconi foi aplaudido também quando falou do trabalho de Antonieta Alessandri, uma das pessoas responsáveis, juntamente com a filha, professora Raquel Teixeira, a levá-lo a essa convivência com o meio espírita do estado. O presidente da Federação Espírita, Caucy de Sá Roriz, agradeceu o governador Marconi pelo apoio que tem dado ao segmento espírita de Goiás e por prestigiar o evento, participando da abertura.
O governador disse também que escolheu estar ali naquele dia, porque queria participar do lançamento do selo em comemoração aos 150 anos do Livro dos Médiuns, obra fundamental do espiritismo, codificada por Allan Kardec, “que revela e esclarece, à luz da razão, as leis que regem a comunicação com os espíritos, sempre sob a ótica do Evangelho de Jesus.”
Ressaltou o importante trabalho realizado pelos espíritas em Goiás, com inúmeras obras de assistência humanitária, pediu o apoio da comunidade espírita para os trabalhos similares que pretende empreender, dentre eles o Credeq, e agradeceu a calorosa acolhida. Em seguida, acrescentou: “O espiritismo estimula a esperança no futuro, levanta os ânimos abatidos, faz suportar com resignação as vicissitudes da vida. E com o alargamento das fronteiras da vida, estendem- se os limites das potencialidades das criaturas”.