NORDESTE GOIANO – Ação integrada da Polícia Civil resulta em prisão de traficante e apreensão de drogas diversas.
Durante cumprimento de mandado judicial, policiais localizaram maconha, LSD, cogumelos alucinógenos e outras drogas sintéticas, além de balança de precisão e anotações do tráfico.
Roberto Naborfazan
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Cavalcante, realizou uma operação bem-sucedida que resultou na prisão em flagrante de um indivíduo investigado por tráfico de drogas na região central de Cavalcante, município conhecido por abrigar comunidades quilombolas e pelos belos atrativos naturais, no nordeste goiano.
A ação foi realizada com apoio do Núcleo de Inteligência e da Unidade Avançada de Serviço Papiloscópico da 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP). Veja o momento da prisão.
O mandado de busca e apreensão foi expedido pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público, com base em investigações que indicavam a comercialização de entorpecentes no local.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais civis localizaram e apreenderam porções de diversas substâncias ilícitas, incluindo maconha, skank, LSD, “cogumelos mágicos” e droga sintética. Também foram encontradas embalagens utilizadas para a venda das drogas, uma balança de precisão, anotações típicas do tráfico e uma quantia em dinheiro trocado.

O suspeito, que já possui duas passagens anteriores por tráfico de drogas, foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Ele permanece à disposição da Justiça e poderá responder por tráfico de drogas, com pena que pode chegar a até 15 anos de reclusão.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com o combate ao tráfico de entorpecentes e à criminalidade na região da Chapada dos Veadeiros, atuando de forma incisiva e coordenada para garantir mais segurança à população.