DRAMA NA ESTRADA – Policiais Militares realizam resgate de família vítima de acidente na GO-118.

Família composta por um casal e dois filhos, um adolescente de 15, e uma menina de 12 anos, foi levada para o Hospital Municipal de São João d’Aliança. Atuação dos Militares foi fundamental para um melhor atendimento médico às vítimas.

Roberto Naborfazan

Na tarde desta terça-feira,18, por volta das 16h45, equipe da Polícia Militar pertencente a 14ª CIPM, composta pelo 3º Sargento Gomes Rocha e Cabo Antônio Rafael, retornava de uma averiguação de denúncia no Povoado da Pedra de Amolar, no município de São João d’Aliança, nordeste goiano, quando se depararam com um grave acidente na GO 118, envolvendo dois veículos, um SUZUKI/JIMNY 4 ALL, de cor branca, e um VW/FOX 1.6 GII, de cor preta, sendo que o segundo automóvel estava capotado com as rodas para cima, em um cenário assustador e dramático.

Os Policias Militares agiram com rapidez no socorro às vítimas e também na organização do trânsito, para evitar que novos acidentes acontecessem durante o resgate das pessoas que estavam nos veículos, visto que o movimento é intenso na rodovia que liga o Distrito Federal a Palmas, no estado do Tocantins.

Carro em que estava a família ficou totalmente destruído. FOTOS: Jornal O VETOR

De acordo com as informações obtidas pelo Jornal O VETOR, no interior do veículo VW/FOX 1.6 GII, que estava capotado, encontrava-se uma família composta por R. R. N. de 36 ano, R. S. G. de 38 anos, G. S. de S. de 15 anos, e J. S. S. de 12 anos de idade. As vítimas estavam feridas e em estado de choque, e no trecho do acidente não havia sinal telefônico, impossibilitando que os Policias Militares acionassem o socorro médico.

Diante da urgência, os Militares decidiram prestar o socorro utilizando a própria viatura para transportar as vítimas até o Hospital Municipal de São João D’Aliança.

R. R. N apresentava ferimento (fratura) visível nos membros superiores e sentia fortes dores, enquanto a criança, J. S. S, relatava tontura e dor intensa na cabeça.

Imagens feitas no local, obtidas pelo Jornal O VETOR, mostram a angústia e desespero das vítimas, enquanto os militares agem para socorrer, e ao mesmo tempo, acalma-las. As imagens e áudios são fortes.

Com profissionalismo e empatia, os Militares mantiveram as vítimas tranquilas e estabilizadas durante o trajeto do local do acidente até o Hospital Municipal Santa Madalena, onde a equipe médica liderada pelo doutor Cícero, fez o atendimento as vítimas, sendo que J.S.S. teve que ser removida para uma unidade hospitalar de Brasília (DF), a fim de verificar um possível traumatismo craniano.

O veículo SUZUKI/JIMNY 4 ALL estava ocupado apenas pelo motorista, que não precisou de atendimento médico.

Concluído o atendimento as vítimas, o doutor Cícero elogiou a rapidez e eficiência na ação realizada pelos Policiais Militares, destacando que isso foi decisivo para a integridade dos envolvidos.

Profissionalismo e empatia do 3º Sargento Gomes Rocha e do Cabo Antônio Rafael foram fundamentais no atendimento a família acidentada. Fotos: Montagem Jornal O VETOR

A atitude do 3º Sargento Gomes Rocha e do Cabo Antônio Rafael reflete o compromisso inabalável da corporação com a segurança pública e o bem-estar da população. O episódio reforça a importância da atuação policial em situações de emergência, onde a rapidez na tomada de decisão, o espírito de sacrifício pessoal, aliado à competência técnica, podem fazer a diferença, principalmente quanto pessoas correm risco de morte.

Quer receber todas as nossas publicações com exclusividade? Faça parte do nosso grupo de leitores no WhattsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/IfZL4dQkjrS6m9NXLNmty

Share

7 comentários em “DRAMA NA ESTRADA – Policiais Militares realizam resgate de família vítima de acidente na GO-118.

  • 19 de fevereiro de 2025 em 4:14
    Permalink

    Parabéns aos nossos profissionais, sempre trabalhando com maestria para garantir a ordem e bem estar da nossa gente, DEUS os abençoe

    Resposta
    • 19 de fevereiro de 2025 em 7:58
      Permalink

      Infelizmente somente nestes momentos trágicos vemos o quanto se faz necessário nesta região uma equipe de resgate como Samú, Bombeiros, ambulância equipada para tais acidentes, seja na estrada ou nas cachoeiras….o dinamismo, iniciativas e a segurança desses guerreiros, deveria ficar bem estampada aos olhos da socieda…as polícias deveriam criar uma forma (medalha) para homenagear estes profissionais que colocam suas vidas em risco para salvar as nossas vidas…parabéns guerreiros!

      Resposta
  • 19 de fevereiro de 2025 em 6:29
    Permalink

    Profissionais diferenciados. 👏👏👏

    Resposta
    • 19 de fevereiro de 2025 em 21:09
      Permalink

      Meus parabéns pra polícia militar que agiu rápido.

      Resposta
  • 19 de fevereiro de 2025 em 15:43
    Permalink

    Graças a este profissional eu tô bem minhas esposa e dois meninos bem, além disso no hospital onde estou tô sendo muito bem cuidado, são profissionais que faz por prazer, muito bom mesmo

    Resposta
    • 19 de fevereiro de 2025 em 20:26
      Permalink

      Ficamos felizes em ter notícias de vcs.Havia uma preocupção com o quadro da menina. Graças a Deus vcs estão todos bem, o que, pelo estado do carro, foi um verdadeiro milagre.

      Resposta
  • 19 de fevereiro de 2025 em 18:53
    Permalink

    Parabéns pelas atitudes das polícias salvando vidas

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *