13 ANOS DE PRISÃO – Pastor é condenado por estuprar 10 adolescentes.

Crimes aconteceram em Guaraí, na região centro-norte do estado do Tocantins, entre as vítimas estão meninos e meninas. Homem se identificava como ‘pai espiritual’, segundo processo.

DA REDAÇÃO**

Um pastor evangélico foi condenado a 13 anos e seis meses de prisão por cometer abusos contra adolescentes em Guaraí, na região centro-norte do estado. Ele respondeu pelos crimes de estupro, ato libidinoso e conjunção carnal mediante fraude religiosa ou abuso de autoridade.

A pena deverá ser cumprida, inicialmente, em regime inicialmente fechado. O nome do pastor não foi informado e o g1 não conseguiu contato com a defesa dele. A decisão cabe recurso.

De acordo com o Ministério Público Estadual (MPTO), o homem se apresentava como ‘líder espiritual’ e utilizava essa posição para cometer os abusos. No processo consta que as vítimas são sete meninos e três meninas. Mas há a possibilidade de haver mais vítimas.

 Pastor foi condenado pelos crimes de estupro, ato libidinoso e conjunção carnal mediante fraude religiosa ou abuso de autoridade. FOTO:Reprodução

De acordo com relatos de testemunhas no processo, o pastor era procurado pelos membros da igreja para tratar de casos relacionados a abuso infantil, pornografia e masturbação. Para isso, ele aplicava o chamado ‘procedimento para libertação dos pecados’, onde tocava as partes íntimas das vítimas sem consentimento e enviava procedimentos para libertação dos pecados, segundo o MP.

Nos relatos das testemunhas, que embasaram a denúncia do MPE, o réu usava termos como ‘tirar um demônio’ e o ‘espírito de masturbação’ de adolescentes, se dizendo como ‘pai espiritual’ para praticar os abusos, situação considerada como estelionato religioso.

A denúncia foi levada à Justiça pela 1ª promotoria de Guaraí em abril deste ano. O julgamento ocorreu no dia 22 de outubro de 2024 e o resultado da sentença foi divulgado nesta terça-feira (12). Para o MPE, existe a possibilidade de o réu ter feito mais vítimas. O caso corre em segredo de justiça.

FONTE: g1 Tocantins.

FOTO DE CAPA: Rondinelli Ribeiro/Secom

Quer receber todas as nossas publicações com exclusividade? Faça parte do nosso grupo de leitores no WhattsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/IfZL4dQkjrS6m9NXLNmty2

Share

Um comentário em “13 ANOS DE PRISÃO – Pastor é condenado por estuprar 10 adolescentes.

  • 12 de novembro de 2024 em 23:08
    Permalink

    Não se trata de pastor, se auto intitula no sentido de ganhar proveitos. É um bandido que deve ser tratado a luz da justiça, que ao meu ver, pegou muito leve. No meu ponto de vista, a castração química é a única saída, pois esse tipo de transtorno a psicologia já estudou e estudou e acabou por informar,Não tem cura. São João d’Aliança tem uns dois assim, que ao longo dos anos vão sobrevivendo, com a turma tradicional passando o pano , por terem sobrenomes renomados na comunidade local. Mas a hora chegará para cada um.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *