TRAGÉDIA NA CHAPADA – Acidente com ambulância mata casal na GO 118. Mulher estava grávida.

Acidente aconteceu por volta das 6 horas da manhã desta quinta-feira, 15. Grávida de quase nove meses, Ciene Farias, uma das vítimas fatais, sonhava ser mãe e estava a caminho de uma consulta médica para ver as condições do bebê.

Roberto Naborfazan

Um choque de um veículo Chevrolet Spin, que serve como ambulância para a secretaria de Saúde de Alto Paraíso de Goiás, contra a traseira de um caminhão carregado de madeira, que estava mal estacionado e sem sinalização, matou a dona de casa Ciene Farias (como era conhecida), e seu esposo, André Fernandes, na manhã desta quinta-feira, 15, na GO 118 (BR-010), próximo ao parque Portal da Chapada, entre São João d’Aliança e o distrito de São Gabriel (Planaltina de Goiás).

Ciene Farias, que estava grávida de quase nove meses, era moradora de Alto Paraíso de Goiás, e estava a caminho de uma consulta médica para avaliação de uma possível antecipação do parto, já que a gravidez era de risco, e, segundo familiares, seu sonho era ser mãe. O bebê já tinha até nome, se chamaria Lohan Miguel.

Ciene Farias, seu esposo André Fernandes e o bebê Luiz Miguel, ainda no útero da mãe, morreram em mais um trágico acidente na GO 118

O esposo de Ciene Farias, André Fernandes, a acompanhava para consulta.

Segundo informações passadas ao Jornal O VETOR pela Policia Rodoviária Estadual de Goiás (3º BPMRv), um caminhão carregado com madeiras teve problemas mecânicos durante a madrugada, e estacionou deixando parte da traseira tomando conta da pista.

Policiais Rodoviários estaduais fizeram o isolamento e garantiram a segurança do trãnsito no local do acidente. FOTO: Divulgação PRE

Por volta das 6 horas da manhã, o motorista Anderson, que dirigia a ambulância que transportava Ciene e André, não conseguiu desviar da carroceria do caminhão, devido a má colocação do veículo e a pouca visibilidade, colidindo de forma violenta, e capotando no lado contrário da pista em seguida. Um vídeo que circula em redes sociais mostra o cenário do acidente. Veja abaixo.

Uma testemunha, que vinha logo atrás da ambulância, disse, em áudio enviado ao Jornal O VETOR, que tanto Cieni, quanto seu esposo, morreram de forma imediata, visto a gravidade dos ferimentos presenciados por ela. Os corpos foram levados para o IML de Formmosa – GO.

O motorista foi socorrido para o hospital estadual de Formosa – GO, com ferimentos, mas, segundo informações, sem risco de morte.

As mortes de Ciene Farias e André Fernandes provocaram tristeza e pesar profundo nas comunidades de Alto Paraíso de Goiás, São João d’Aliança e de toda a Chapada dos Veadeiros.

Imagens mostram o caminhão parado tomando metade da pista, e o estado da ambulância após o choque. Fotos: Prints Jornal O VETOR

Mortes nas estradas

Apesar das grandes melhorias feitas na área da saúde em Goiás nos últimos anos, infelizmente, a prática da ambulâncioterapia, (enviar pacientes em ambulâncias para fazer exames e cirurgias em outros municípios) ainda é uma constante.

Este não foi o primeiro, e, infelizmente, não será o último acidente em que pacientes e funcionários da área da saúde morrem pelas estradas por falta de equipamentos e equipes hospitalares especializadas em seus municípios de origem.

Ciene Farias sonhava ser mãe. Que esteja feliz, ao lado de seu esposo, embalando o Lohan Miguel no mundo superior.

Quer receber todas as nossas publicações com exclusividade? Faça parte do nosso grupo de leitores no WhattsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/IfZL4dQkjrS6m9NXLNmty2

Share

Um comentário em “TRAGÉDIA NA CHAPADA – Acidente com ambulância mata casal na GO 118. Mulher estava grávida.

  • 16 de agosto de 2024 em 12:44
    Permalink

    Lamentável Moro aqui no km 51da chapada e acidentes aqui com vítimas fatais e recorrente falta pardal pois e um dos maiores fatores pois os motoristas pensam que estão disputando uma corrida de fórmula um ,os caminhões nem se fala ,o tráfego constante e o excesso de velocidade a imprudência a embregues ao volante são coisas recorrente e quem perde e quem morre pois nada muda.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *