CENA MUSICAL – Depois de mais de três décadas, o Rock dos Agentes da Imaginação está de volta ao cenário musical Brasileiro.

Com o Show Nossas Músicas para Vocês, onde apresenta quinze músicas autorais, a Banda mostra que não perdeu a essência que fez dela uma das maiores do Rock goianiense nos anos 1980.

Roberto Naborfazan

O mês de julho, que tem o dia 13 como a data em que se celebra o Dia Mundial do Rock, marcou também, neste ano de 2024, o retorno aos palcos de uma das Bandas que mais agitaram as noites goianienses nos anos 1980/90, os Agentes da Imaginação.

Formada originalmente por Dino Souza (contrabaixo), Vincié (vocal), Anderson Castro (bateria) e Paulos Pontes (guitarra), os Agentes da Imaginação marcaram época, fazendo, inclusive, participações em abertura de shows de grandes nomes do cenário nacional, como Moacir Franco e o itinerante Cassino do Chacrinha, entre outros.

Com quinze músicas autorais, o show Nossas Músicas para Vocês marcou a volta dos Agentes da Imaginação. FOTOS: Roberto Naborfazan/Jornal O VETOR

No meado dos anos 1990, os integrantes da Banda resolveram dar um tempo, já que financeiramente não estava dando para se manterem em Goiás, restando a opção se buscarem o eixo Rio/São Paulo, o que não era possível naquele momento.

Depois de uma pausa de 32 anos, dois dos fundadores do grupo musical, Dino Souza e Vincié, resolveram reacender a chama do Rock que ainda bate no peito dos veteranos.

Foram vários ensaios e algumas “reuniões musicais” até o grande show Nosso Músicas para Vocês, que marcou definitivamente a volta dos Agentes da Imaginação, no último dia 5 de julho, no palco do De Leon Pub, no Setor Sul, em Goiânia.

Com a casa lotada por convidados especiais, entre eles, os fãs que já conheciam o antigo trabalho da Banda, parentes, amigos e uma nova legião de seguidores do Rock alternativo tão bem representado pelos Agentes da Imaginação.

Nesse retorno, os dois dinossauros remanescentes da formação original, Dino Souza e Vincié, agregaram a jovialidade do baterista Dan Urbieta e do guitarrista Gutto Dias, dando uma “encorpada” na já robusta qualidade musical da Banda, contando ainda com o respaldo do também guitarrista Rhuan Felipe.

De acordo com o vocalista Vincié “Anderson Castro, da antiga formação, deixou seu DNA também nesta nova fase da banda, gravando a bela bateria de ‘Iguais a Mim (Caveira)’, música de trabalho dos Agentes.   Ele é profissional da Educação e também toca com outros cantores.  Já o Paulo Pontes, guitarrista da formação anterior, que é da área de segurança privada, também toca guitarra, canta música gospel e é produtor musical.”

Veja abaixo o clipe de ‘Iguais a Mim (Caveira)’:

Vincié aponta ainda que “O guitarrista Rhuan Felipe, especialista em redes sociais e criação de conteúdos para bandas e cantores, tem participação importante na fase de formação do nosso repertório. Ele participou da elaboração dos arranjos de várias músicas do nosso show, gravou as guitarras de ‘Iguais Mim (Caveira)’ e produziu  vídeos de divulgação dos Agentes da Imaginação, inclusive clip.”

Se nos anos 1980 os Agentes da Imaginação traziam em suas letras o grito de protesto que estava entalado na garganta daquela geração, em seu retorno, a Banda vem com letras mais propositivas, buscando levar ao seu público uma reflexão sobre a intolerância, o combate ao preconceito e a força da fraternidade.

Os Agentes da Imaginação trouxeram também mesclas de músicas de artista renomados e estilos que envolvem desde Raul Seixas e Roberto Carlos, passando pelos Titãs até os saudosos sertanejos Palmeira e Biá.

Foram mais de duas horas de show, com apresentação de quinze músicas autorais, entre elas a forte batida de Iguais a Mim (Caveira), composição de Vincié, que produziu uma letra que faz o ouvinte refletir sobre a inutilidade do orgulho e arrogância diante da inevitável caminhada rumo ao fim.

Depois da excelente performance da Banda no palco, o vocalista Vincié circulou entre os fãs que foram prestigiar o show. Na foto ele está com o turismólogo Italo Naborfazan, o jornalista Roberto Naborfazan, a assessora da presidência da ABC, Ana Cristina Freitas, e a jornalista Honória Dietz. FOTOS: Roberto Naborfazan/Jornal O VETOR

Iguais a Mim, por sinal, que foi gravada recentemente pela Banda, junto com “Quem me acorrentou a vida” (Vincié e Maísa Rosa) com produção do produtor e tecladista Walter Gomes, já está tocando em diversas rádios Brasil adentro, entre elas a Rádio Paraíso FM, de Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros.

“O renascer dos Agentes da Imaginação tem o propósito de provocar, por meio do nosso Rock autoral, a inspiração para mudanças de atitudes, a partir da compaixão e da busca por um futuro mais positivo, estimulando a união, o respeito e a compreensão entre as pessoas, independentemente de suas diferenças”. Ressalta Vincié.

Os Agentes da Imaginação já têm data e hora para a próxima apresentação do Show Nossas Músicas para Vocês em Goiânia. Será no Taberna Pub, no Setor Bela Vista, dia 29 de agosto, as 20:00h.

Para quem quiser saber mais sobre os Agentes da Imaginação acesse o Instagram @bandaagentesdaimaginacao/

Quer receber todas as nossas publicações com exclusividade? Faça parte do nosso grupo de leitores no WhattsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/IfZL4dQkjrS6m9NXLNmty2

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *