CRIMINOSO EM FUGA – Polícia Civil prende Homem que esfaqueou e matou vizinho na presença de crianças
O assassino, preso em flagrante pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Planaltina de Goiás durante sua fuga, já foi preso por violência doméstica e é investigado por outro homicídio.
Roberto Naborfazan
O criminoso Isaias Joel Santos, indiciado pelo homicídio de Alan Gustavo Oliveira da Silva, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Planaltina de Goiás, na tarde de segunda-feira, 15, quando tentava fugir para outro município. O crime ocorreu no domingo, 14 de julho de 2024, no Jardim Paquetá, em Planaltina de Goiás, no entorno do Distrito Federal.
Segundo apurado pela Polícia Civil, no dia do crime, a vítima, sua companheira e filhos confraternizavam em casa, quando o vizinho Isaias se juntou ao grupo.
Após ingerirem bebidas alcoólicas, Alan teria zombado de Isaias, que não gostou da brincadeira. Na sequência, Alan foi ao banheiro se arrumar para comprar mais bebidas, mas, ao sair do cômodo, foi surpreendido por Isaias, que o esfaqueou no peito. Com o golpe, a vítima morreu antes que pudesse ser socorrida. A companheira de Alan e os filhos presenciaram toda a ação, mas não puderam conter a fuga do autor do local.
A equipe do GIH de Planaltina foi acionada e, após criterioso levantamento, passou a monitorar ininterruptamente Isaias.
O monitoramento apontou que, na manhã do domingo, 15, ele havia se dirigido à rodoviária interestadual de Brasília. Com o apoio do Patrulhamento Tático Motorizado (PATAMO) da Polícia Militar do Distrito Federal, o GIH tentou capturar o autor do homicídio, mas Isaias embarcou antes em uma lotação em direção a cidade de Morrinhos, na região sul do estado de Goiás.
Após colher essa informação, a equipe do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) perseguiu a lotação e, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, interceptou o veículo na entrada de Goiânia. Veja novídeo abaixo o momento da chegada do assassino na delegacia.
Isaias, que já foi preso por violência doméstica e é investigado por outro homicídio, foi capturado, conduzido e apresentado à autoridade policial do GIH de Planaltina, que determinou sua prisão em flagrante e indiciamento por homicídio qualificado. O indiciado está agora à disposição do Poder Judiciário local.