SÃO JOÃO d’ALIANÇA – Órgãos de segurança realizam a 1ª Jornada de Valorização da Mulher.
Iniciada no dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a ação segue com programação durante todo o mês, com eventos previstos para os dias 14, 21, 23, 25 e 27/03, na Câmara Municipal de São João d’Aliança.
Roberto Naborfazan
Com apoio da Prefeitura Municipal de São João d’Aliança, por meio da Secretária de Assistência Social, do Conselho de Segurança (CONSEG) do município, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Formosa, e das Faculdades UNINTER, a 14ª Companhia Independente da Polícia Militar do Estado de Goiás – 14ª CIPM, sob o Comando do Capitão Antunes, por meio da Patrulha Maria da Penha, está sendo realizada no município de São João d’Aliança a 1ª Jornada de Valorização da Mulher, que realizará diversas ações no decorrer de Março, mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, com o objetivo de enaltecer, valorizar e conscientizar as mulheres sobre sua importância, direitos e serviços que têm a sua disposição.
Iniciada no dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a ação segue com programação durante todo o mês, com eventos previstos para os dias 14, 21, 23, 25 e 27/03, na Câmara Municipal.
A frente da organização dos eventos, as Policiais Militares Cabo Simplício e Soldado Kamila, integrantes da Patrulha Maria da Penha da 14ª CIPM, convidam todas as mulheres da região da Chapada dos Veadeiros para participarem do evento, que traz como um dos enfoques principais o combate a violência doméstica e familiar, que motiva diariamente crimes hediondos e graves violações de direitos humanos contra o sexo feminino.
Uma das anfitriãs do evento, a prefeita de São João d’Aliança, Débora Domingues Carvalhêdo Barros, enfatiza que “a valorização da mulher se dá com o reconhecimento e fortalecimento do papel da mulher na sociedade como protagonista de sua própria história, inclusive em posições de liderança e poder”.
A 1ª Jornada de Valorização da Mulher busca também contribuir para ações de prevenção e, consequentemente, com o estreitamento do vínculo de confiança entre as vítimas dessa forma de agressão recorrente no mundo todo e os órgãos de Segurança Pública e de Assistência Social local.
Para saber mais sobre a programação acesse os canais de mídia digital da 14ª CIPM, Prefeitura Municipal de São João D’Aliança, Conseg, OAB – Formosa e UNINTER.