FANTASMAS DO CERRADO – Bandidos ligados a facções são mortos pelo COD na BR- 070
Traficantes Faccionados de Barra do Garça – MT furaram bloqueio e, após perseguição policial, houve o confronto que culminou na morte de três bandidos e na fuga de um quarto elemento.
Roberto Naborfazan
Equipe do Comando de Operações de Divisas – COD realizavam um bloqueio na BR 070, no município de Montes Claros de Goiás, na madrugada de terça-feira, 12, quando deram ordem de parada a uma Toyota Hilux Preta, que furou o bloqueio, fugindo da equipe.
Os militares da equipe especializada da Polícia Militar do Estado de Goiás iniciaram então uma perseguição aos suspeitos, quando, a certa altura, o veículo em fuga, vendo a aproximação policial, tentou escapar por uma estrada vicinal, mas ficaram encurralados em porteira fechada.
Não tendo como continuar a fuga, quatro indivíduos armados desceram se esconderam nas imediações. Segundo a Polícia Militar, a equipe iniciou uma progressão tática, sendo surpreendidos por disparos de arma de fogo, sendo necessário revidar.
Após o cessar fogo, verificou-se que três indivíduos haviam sido alvejados e um quarto criminoso conseguiu fugir. Foram realizadas buscas nas proximidades para encontra-lo, sem êxito.
Foi providenciado socorro médico aos alvejados, que mesmo assim vieram a óbito no Hospital Municipal de Montes Claros. Após a identificação criminal dos mortos, ficou constatado que se trata de traficantes faccionados de Barra do Garça-MT, com diversos antecedentes criminais, pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio, furto, lesão corporal, entre outros, estando dois deles foragidos da justiça. Assista ao vídeo.
Realizada a identificação veicular, descobriu-se que os criminosos transitavam em uma Toyota Hilux produto de roubo, usando uma placa adulterada.
No veículo foram apreendidas 03 armas de fogo utilizadas no confronto (01 Pistola Turca CANIK, Calibre 9mm, com carregador alongado e um carregador sobressalente. 01 Revólver Calibre 38, 01 Revólver Calibre 32, 01 Carregador de Pistola 380) além de 27 peças de entorpecentes (maconha).
De acordo com estimativa da Polícia Militar, a operação provocou, além do resultado morte para três bandidos, um prejuízo aproximado de 280 mil reais para o grupo criminoso.