ELEIÇÕES OAB-GO 2024 – Elevando o tom, Movimento pela Ordem lança pré-candidatura inovadora.
O evento contou com a presença expressiva de advogados e advogadas que compartilham dos ideais e com as propostas inovadoras do Movimento pela Ordem, que se apresenta como uma opção de renovação e fortalecimento da advocacia goiana.
Roberto Naborfazan**
Na sexta-feira, 01/03, o escritório Pedro Miranda Advogados foi palco do lançamento oficial da pré-candidatura do “Movimento pela Ordem” às eleições da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) em 2024.
O Movimento pela Ordem surge como uma alternativa inovadora e comprometida com a inclusão, defesa da advocacia jovem e representatividade daqueles que se sentem excluídos dos interesses da atual gestão da OAB-GO. Em um evento marcado por entusiasmo e engajamento, os pré-candidatos apresentaram suas propostas e visões para uma advocacia mais unida e atuante.
O evento, permitiu aos convidados conhecerem de perto as propostas e ideias que impulsionarão o Movimento pela Ordem da OAB-GO durante as eleições deste ano.
A inclusão, um dos pilares do movimento na busca pela representatividade de diferentes perfis profissionais, gêneros e etnias, e do fortalecimento da diversidade no universo jurídico, foi defendida pela jovem advogada Maria Eduarda Camargo, uma das pré-candidatas, que enfatizou a importância da inclusão no âmbito da Ordem. Ela ressaltou a necessidade de criar espaços e oportunidades para advogados e advogadas que muitas vezes são marginalizados, promovendo uma Ordem mais plural e democrática.
Tiago Lima, em seu discurso, focou no acolhimento e na valorização de todos os profissionais presentes no evento. Ele destacou a importância de uma OAB-GO que esteja verdadeiramente ao lado de seus membros, pronta para ouvir e resolver suas demandas.
Karine Penera trouxe à tona a urgência de um resgate na advocacia goiana. Ela apontou para a necessidade de revitalizar a profissão, oferecendo suporte e oportunidades para que os advogados enfrentem os desafios contemporâneos de maneira eficaz.
Encabeçando o projeto e liderando o grupo de candidatos, Pedro Miranda elevou o tom contra a atual gestão da OAB – GOIÁS, apontando uma série de irregularidades e regalias para determinados conselheiros, além da falta de transparência, contábil e financeira, na atual gestão da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás.
Ele ainda conclamou por representatividade e exaltou a urgência de uma revolução na OAB-GO. Ele destacou a importância de uma Ordem mais ativa, participativa e alinhada com os anseios da advocacia goiana.
“O número de profissionais aqui presente mostra que há interesse na busca por uma advocacia mais conectada com as transformações sociais, tecnológicas e culturais. A proposta é promover uma renovação nos quadros da OAB, proporcionando espaço para advogados jovens e comprometidos com os desafios contemporâneos”. Frisou Pedro Miranda
O evento contou com a presença expressiva de advogados e advogadas que compartilham dos ideais propostos pelo Movimento pela Ordem, consolidando um grupo coeso e disposto a transformar a realidade da OAB-GO em 2024.
Com propostas inovadoras, o Movimento pela Ordem se apresenta como uma opção de renovação e fortalecimento da advocacia goiana. Agora, os pré-candidatos iniciam uma jornada de diálogo e mobilização em busca de apoio e adesão da comunidade jurídica, visando construir uma OAB-GO mais inclusiva, representativa e comprometida com os interesses da advocacia.
***Com conteúdo da Assessoria de Comunicação.