Animal perdeu o focinho – Polícia Civil indicia indivíduo que atropelou cachorro e não prestou socorro. IMAGENS FORTES!!!
Localizado pela Polícia Civil, o elemento poderá pegar até cinco anos de reclusão por maus-tratos e por conduzir veículo automotor sem habilitação.
Roberto Naborfazan
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Formosa (11ª DRP), município goiano localizado no entrono do Distrito Federal, localizou e indiciou na última quarta-feira, 07, o indivíduo que atropelou um cachorro no dia 05 deste mês, no Bairro Laranjeiras, e fugiu sem dar assistência ao animal, que perdeu completamente o focinho ao ser atropelado.
A Comissão Parlamentar de Defesa dos Animais da Câmara de Vereadores de Formosa foi quem acionou a Polícia Civil e pediu esclarecimentos. Sistemas de câmeras de segunrança foram consultados, testemunhas foram ouvidas, até que o sujeito fpi localizado na manhã de quarta-feira, o7. Veja no vídeo abaixo o que diz o Delegado Regional, Doutor José Antônio Machado Sena.
Segundo a Polícia Civil, o elemento, que não tem habilitação para conduzir veículo automotor, retornou ao local do acidente no dia seguinte, e, mesmo vendo a gravidade do ferimento e a prostração do animal, continuou sem dar assistência.
Localizado e encaminhado à presença da autoridade policial, o homem afirmou que “até pensou em dar assistência ao Cachorro”, mas não o fez.
Ele teve sua moto apreendida e foi indiciado pelo crime de maus-tratos e por dirigir veículo automotor sem habilitação, causando grande perigo dano. Ele poderá pegar até cinco anos de cadeia.
O cachorro foi resgatado e encontra-se em estado crítico, porém estável.