SONHO ANTIGO – Prefeitura de Cavalcante solicita à Semad análise da água do córrego Lava-Pés para construir lago artificial.

Equipe da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) foi ao município na última quarta-feira (12/04). Área em que empreendimento deve ser construído fica na entrada da cidade, às margens da GO-118.

Roberto Naborfazan**

Uma equipe da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) foi a Cavalcante, na última quarta-feira (12/04), para realizar a coleta de amostras de água do córrego Lava-Pés. A análise vai subsidiar o projeto da prefeitura de construir um lago recreativo na entrada do município, em uma das margens da GO-118.

O monitoramento foi solicitado pelo prefeito Vilmar Kalunga, que, em vídeo, agradeceu à secretária de Meio Ambiente, Andréa Vulcanis, por enviar servidores da pasta ao município. “Foi mais uma demonstração de compromisso e de carinho da secretária com Cavalcante. O lago é o sonho do nosso povo e estamos trabalhando dia e noite para dar o melhor à população que mora aqui”, diz Vilmar.

Ernando Soares, que coordenou a equipe responsável pela coleta de material, afirma que o laudo deve estar pronto até o fim de abril. A partir de uma análise preliminar dos organismos aquáticos do córrego, ele afirma que a água que corre no leito é de ótima qualidade. Assista aos vídeos com as equipes fazendo as análises do córrego Lava-Pés.

Caso o laudo confirme a viabilidade do empreendimento, o lago será construído com emenda de R$ 1,1 milhão do deputado federal Elias Vaz. O projeto, de acordo com a prefeitura, está pronto. Além da lâmina d’água de 26,6 mil metros quadrados, serão feitos anfiteatro, pista de passeio, deck, trilha adaptada, um espaço chamado ‘casa do artesão’, pergolado, feira coberta, estacionamento, academia ao ar livre, playground, fonte e uma faixa de areia.

LEIA TAMBÉM: VÍCIO EM GAMES – Jovem é preso suspeito de quebrar controle de videogame na cabeça de bebê e dar soco na esposa.

“O lago proporcionará mais qualidade de vida às pessoas, mas também é uma oportunidade de recuperar aquela área”, afirma a secretária Andréa Vulcanis. “Caso o projeto seja realmente viável, creio que ele vai atrair mais turistas e vai impulsionar o desenvolvimento econômico da região”, completa.

FONTE: Ascom Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Governo de Goiás)

IMAGENS – SEMAD

Quer receber todas as nossas publicações com exclusividade? Faça parte do nosso grupo de leitores no WhattsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/IfZL4dQkjrS6m9NXLNmty2

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *