NIQUELÂNDIA – Homem se pendura em cabos para ajudar motorista e impedir que caminhão afundasse em rio.

Balseiro, que estava de folga, se pendura em cabos de aço para chegar até onde o motorista estava. Condutor disse que ele e os animais que estavam no caminhão não se feriram.

Por Gabriela Macêdo e Matheus Albernaz**

Um homem se pendurou em cabos de aço para ajudar um motorista de caminhão após parte do veículo afundar no Rio Bagagem, em Niquelândia, no norte de Goiás. Imagens mostram o momento em que o balseiro Bruno Henrique Ferreira Fernandes, de 24 anos, que estava de folga, se pendura em cabos de aço para chegar até onde o motorista Davi Martins estava e ajudar a impedir que o caminhão afundasse mais.

Mesmo de folga, o balseiro Bruno Henrique Ferreira Fernandes, de 24 anos, se pendurou em cabos de aço para ajudar a impedir que o caminhão afundasse mais. FOTO:Reprodução/TV Anhanguera.

O caso aconteceu na sexta-feira (13). As imagens mostram que, depois de tentar embarcar na balsa, o caminhão ficou com a parte da frente em cima da embarcação e a parte traseira submersa. Ao g1, Davi contou que, apesar do susto, não se feriu. Ele explicou que, no momento em que o caminhão começou a afundar a traseira, ele conseguiu sair do veículo e ir para a balsa.

Na ocasião, Bruno foi até a embarcação para ajudar Davi a amarrar o caminhão e impedir que ele ficasse completamente submerso.

Além de ajudar a amarrar o caminhão para evitar que ele afundasse por completo no rio, o balseiro chamou os funcionários da prefeitura de Niquelândia para enviarem uma máquina até o local. A intenção era segurar o cabo da balsa para impedir que ela e o caminhão fossem levados. A balsa dá acesso ao povoado de Cascabulho.

Depois de tentar embarcar na balsa, o caminhão ficou com a parte da frente em cima da embarcação e a parte traseira submersa. FOTO:Reprodução/TV Anhanguera.

O motorista ainda disse que as tábuas da balsa se soltaram no meio do rio e o caminhão começou a afundar. No momento, o rio também teria começado a subir devido as fortes correntezas. Ele ainda detalhou que foi possível desembarcar as nove cabeças de gado que estavam na carroceria do caminhão, de modo que os animais não se ferissem.

Já a secretaria de obras de Niquelândia destacou que “foi prestado auxílio o mais rápido possível, com uma equipe e máquinas para retirada do caminhão”. Além disso, pontuou que está sendo providenciada uma plataforma para embarque na Balsa do Cascabulho.

A secretaria ainda afirmou que a orientação é que não seja feita a travessia do rio pela balsa em condições climáticas de chuva, que fazem com que o rio tenha correntezas fortes e o local de embarque fique com lama.

***G1 Goiás

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *