SEXTORSÃO – Homem é preso pela pratica de estupro tentado em Alto Paraíso de Goiás.

Polícia Civil chegou até o suspeito depois de investigar a prática de “sextorsão”, novo comportamento criminoso derivada do progresso da tecnologia.

Roberto Naborfazan

A Polícia Civil do estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Alto Paraíso, cumpriu, na manhã desta sexta-feira, 16, um mandado de prisão preventiva pela prática do crime de estupro, na modalidade tentada. A pena cominada ao delito chega até 10 (dez) anos de reclusão.

Segundo a delegada titular da Delegacia de Polícia Civil de Alto Paraíso de Goiás/São João d’Aliança, Barbara Butini, a ação investiga a prática de “sextorsão”, novo comportamento criminoso derivada do progresso da tecnologia em que o indivíduo, em posse de imagens íntimas da vítima, a constrange, mediante grave ameaça de divulgação das fotos, a praticar determinado ato sexual/libidinoso.

Delegada Barbara Butini e o delegado regional, Doutor José Antonio Sena: investigado foi preso pela Polícia Civil, que também realizou a apreensão do seu celular para destruição das imagens, visando assegurar a integridade psicológica da vítima.

Nesse sentido, o investigado e a vítima conversam por meio de chamada de vídeo, momento em que o suposto autor tirou Printscreen da tela, gravando partes íntimas da vítima.

Em posse das fotos, o investigado passou a ameaçá-la a sair com ele, com fim libidinoso, e que caso não saísse, ele divulgaria as fotos na rede de internet.

O investigado foi preso pela Polícia Civil, que também realizou a apreensão do seu celular para destruição das imagens, visando assegurar a integridade psicológica da vítima.

Por fim, o investigado, que está em regime aberto pela prática de roubo, confessou o crime.

Após as comunicações de praxe, o autor foi recolhido à Unidade Prisional de Alto Paraíso de Goiás, onde encontra-se a disposição de Poder Judiciário.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *