SEGURANÇA NO TRÂNSITO – Governo de Goiás entrega sinalização de ruas em Alto Paraíso de Goiás.

Através do Detran-GO, município recebeu quase 2 mil metros quadrados de sinalização viária horizontal e 200 placas verticais.

Roberto Naborfazan

Um dos destinos turísticos mais visitados em Goiás, devido as suas belezas naturais, a cidade de Alto Paraíso de Goiás, localizada a 420 quilômetros de Goiânia, foi mais uma das beneficiadas pelo programa Sinaliza Goiás.

O programa foi desenvolvido pelo Governo de Goiás, por meio do Detran-GO, para auxiliar municípios que, em razão da falta de estrutura e técnicos especializados, necessitem de apoio para cumprir o que estabelece o Código Brasileiro de Trânsito (CTB), referente à sinalização. O programa já finalizou a sinalização em diversas cidades.

Sinalização horizontal na confluência das Avenidas Ari Ribeirão Valadão Filho com João Bernardes Rabelo, no centro de Alto Paraíso de Goiás.

Em alto Paraíso de Goiás, ao todo, foram implantados 1.948,38 metros quadrados de sinalização viária horizontal e 200 placas de sinalização viária vertical, incluindo as legendas “PARE” e faixas para a travessia de pedestres, reforçando a segurança dos usuários em seus deslocamentos.

Segundo o governador Ronaldo Caiado, o Sinaliza Goiás promove condições para que as pessoas transitem com segurança e contribui para o processo educativo. “Ao colocar uma faixa na porta de uma escola, hospital, em um cruzamento, cria-se uma cultura para as pessoas entenderem o quanto é importante respeitar aqueles locais. Isso salva vidas”, ponderou Ronaldo Caiado.

Faixa para pedestres e sinalização vertical em frente ao Colégio Estadual Moisés Nunes Bandeira. Equipes de engenharia de tráfego priorizam as imediações de escolas, visando oferecer melhores condições de travessias.

O trabalho de sinalização do Detran-GO tem como pilar o plano de circulação, que busca diminuir pontos de conflitos, aumentar a segurança nas vias de trânsito e aumentar a visibilidade e fluidez nos cruzamentos. Além dos locais de grande fluxo e altos índices de acidentes, as equipes de engenharia de tráfego priorizam as imediações de escolas, visando oferecer melhores condições de travessias.

FONTE: Departamento Estadual de Trânsito de Goiás.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *