Rodovida urbano: Asfalto de Campos Belos, agora vai?

O imbróglio envolvendo a reconstrução de 120 mil m² de asfalto urbano e a pavimentação de outros 100 mil metros, com recursos do programa Rodovida urbano em Campos Belos parece que vai chegar ao fim.

Rua 07 de setembro, região central da cidade, uma das vias interditadas pelo MP, deverá ter o asfalto recuperado

Roberto Naborfazan
Em conversa por telefone com a reportagem do O VETOR, o gerente do programa, Ricardo Cardoso, afirmou que o grupo responsável pela usina já instalada na cidade receberá, já no dia 29.09, material para o inicio dos trabalhos.
Anunciada pelo governador Marconi Perillo em sua visita ao município no dia 06 de junho último, o inicio da obra estava previsto para os primeiros dias de agosto, mas até o dia  27 de setembro não havia sido iniciada.
Como em período eleitoral tudo é motivo para ataques e boatos, manhas e artimanhas, começaram circular toda a sorte de especulações sobre o assunto. A mais contundente é de que o vice-governador José Eliton e o deputado estadual  Iso Moreira teriam se unido e conseguido autorização na AGETOP para que a emulsão de ligante betuminoso destinada a Campos Belos fosse enviada para Posse, o que foi veementemente negado pela assessoria de ambos.
Questionado sobre esse assunto, Ricardo Cardoso disse que o Programa Rodovida urbano segue com rigidez a programação aprovada e que a inclusão de Campos Belos no lote foi ordem direta do governador Marconi Perillo. Segundo ele, o atraso se deve a questões operacionais da empresa responsável, não havendo ingerência de ninguém para isso, “a previsão era de que Campos Belos fosse inclusa no lote que beneficiará Alto Paraíso, Cavalcante, Teresina e Monte Alegre, mas o prefeito Sardinha procurou a AGETOP, o secretário de Articulação Politica Sérgio Cardoso e o governador Marconi, expondo a critica situação de sua cidade, devido a interdição de ruas e avenidas por parte do Ministério Público estadual; O governador nos determinou então que incluíssemos Campos Belos no lote composto por Alvorada, Simolândia, Mambai, Buritinópolis, Damianópolis, Sitio D’Abadia e Posse. Isso gerou dificuldades operacionais para a empresa responsável, ganhadora da licitação do lote, devido a distancia entre Campos Belos e os outros municípios e a grande demanda pelo ligante betuminoso que é fabricado por apenas duas empresas no País. Como a empresa está dentro do prazo, não temos como pressionar. Felizmente terminou os trabalhos nos municípios citados e no próximo final de semana (29,30/09) uma carreta com ligante betuminoso chegará a Campos Belos para iniciar a execução da obra” afirmou Ricardo.
A empresa responsável pela obra, segundo Ricardo Cardoso, é a Castelo, que executará o serviço em parceria com a empresa TEF. O prazo de conclusão da obra é de nosso máximo vinte dias, ou seja, até vinte de outubro Campos Belos terá ruas e avenidas com asfalto recuperado ou com nova pavimentação. Pelo menos é isso o que espera a população local.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *