PL DO VENENO – 13 dos 17 deputados federais goianos votaram SIM pela legalização da produção de agrotóxicos genéricos no Brasil.
A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (9) o texto final do Projeto de Lei (PL) nº 6299/2002, conhecido “PL do Veneno”, que prevê a legalização da produção de agrotóxicos genéricos no Brasil. O PL também flexibiliza os critérios de controle e de autorização destas substâncias, sob a proposta de acelerar o processo.
Roberto Naborfazan
Dos 17 deputados federais de Goiás, 13 votaram pela liberação de mais veneno na agricultura, 02 votaram contra e 02 não compareceram. Para a bancada governista, em especial os membros da Frente Parlamentar da Agropecuária, o projeto, que ainda precisa ser aprovado pelo Senado, vai modernizar a lei sobre agrotóxicos. Para a Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag), a proposta é um desrespeito com a humanidade, com a vida e com o planeta.
As entidades que integram a “Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida”, entre elas a Contag, prometem mobilização para barrar o Pacote do Veneno no Senado.
Veja como votou cada deputado federal de Goiás no PL do Veneno
VOTARAM SIM
Adriano do Baldy (PP-GO) – Sim
Alcides Rodrigues (Patriota-GO) – Sim
Célio Silveira (PSDB-GO) – Sim
Delegado Waldir (PSL-GO) – Sim
Dr. Zacharias Calil (DEM-GO) – Sim
Francisco Jr. (PSD-GO) – Sim
Glaustin da Fokus (PSC-GO) – Sim
João Campos (Republicano-GO) – Sim
José Mario Schreiner (DEM-GO) – Sim
José Nelto (Podemos-GO) – Sim
Magda Mofatto (PL-GO) – Sim
Professor Alcides (PP-GO) – Sim
Vitor Hugo (PSL-GO) – Sim
VOTARAM NÃO
Elias Vaz (PSB-GO) – Não
Rubens Otoni (PT-GO) – Não
NÃO VOTARAM
Flávia Morais (PDT-GO)
Lucas Vergilio (Solidariedade – GO)