SÃO JOÃO d’ALIANÇA – Videomonitoramento fortalece segurança pública na Cidade.

Os equipamentos estão integrados diretamente ao sistema de vigilância eletrônica da Polícia Militar local, que fará o monitoramento 24 horas por dia.

Roberto Naborfazan

Praça do Skate – Um dos locais já monitorado pela Polícia Militar através do videomonitoramento.

No Brasil, desde 1997, Presidente da República, Governadores de Estado e os Prefeitos podem ser reeleitos para um único período subsequente. O mesmo se aplica ao vice-presidente da República, aos vice-governadores e aos vice-prefeitos. Os parlamentares (senadores, deputados e vereadores) podem se reeleger sem limite do número de vezes.

Há, evidentemente, as exceções, mas em geral o segundo mandado permite ao gestor dar continuidade aos projetos e ações alavancadas em seus primeiros quatro anos a frente do executivo, seja ele federal, estadual ou municipal, desde que aja a aprovação da população.

Em São João d’Aliança, município localizado na região nordeste de Goiás (120 km de Brasília – 320 de Goiânia), a prefeita Débora Domingues Carvalhêdo Barros é um dos exemplos de quem fez boa gestão administrativa em seu primeiro mandato, e também soube fazer a boa movimentação política, conseguindo se manter no cargo por mais um período de quatro anos, o que a tem permitido dar continuidade ao trabalho planejado em benefício de sua comunidade.

No todo, Débora Domingues caminha para a conclusão de seu quinto ano a frente do executivo São-Joanense. E é nítida a presença de importantes obras e ações realizadas.

São ruas e avenidas recebendo Pavimentação Asfáltica, sarjetas e meio fios, ao mesmo tempo que se faz captação de águas pluviais. São obras realizadas, em sua maioria, com recursos próprios do erário municipal.

Nesta semana, Débora Domingues selou parceria com  a 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (14ª CIPM), através do 2º Pelotão Operacional da Polícia Militar, representado pelo Subcomandante 2º Tenente Augusto, e efetivou o Projeto Cidade Segura, uma iniciativa da Prefeitura, que tem como objetivo criar uma malha de videomonitoramento em São João d’Aliança, visando inibir a ação de criminosos e aumentar a segurança e o bem-estar da população.

O projeto será uma importante ferramenta para os órgãos de segurança, a fim de detectar, prevenir e reagir a situações de emergência, ocorrências e manutenção do espaço público.

De início foram instaladas câmeras de videomonitoramento nos prédios da Prefeitura Municipal, nas secretarias de Assistência Social e de Educação, no Hospital Municipal e nas Praças da Marçala e do Skate.

Com o sistema de videomonitoramento a cidade atinge um novo patamar de segurança, e fortalece a capacidade de combate a criminalidade.

Os equipamentos estão integrados diretamente no sistema de vigilância eletrônica da Polícia Militar local, que fará o monitoramento 24 horas por dia.

Com o sistema, a cidade atinge um novo patamar de segurança, e fortalece a capacidade de combate a criminalidade. E como se combate a criminalidade? Com investimentos que oferecem ferramenta e apoio às forças policiais, colaborando, e muito, com a elucidação de crimes de várias naturezas, além de dar ao cidadão contribuinte maior sensação de paz e segurança.

Enquanto alguns prefeitos da região estão presos a velha política da familiocracia, do nepotismo ou atranvancados por ativistas do caos, a prefeita de São João d’Aliança segue destemida, buscando investimentos através de empréstimos seguros e que asseguram desenvolvimento, emendas parlamentares direcionadas para setores com a infraestrutura, além de gerenciar os recursos arrecadados pelo município, que retornam em forma de obras e benefícios para a própria população São-Joanense.

Não existem políticos perfeitos, nem gestões absolutamente perfeitas, mas, nesses quase cinco anos a frente da gestão municipal, Débora Domingues é, sem dúvida, quem mais tem apresentado resultados positivos para sua comunidade entre os administradores de municípios da região da GO 118.

FOTOS E VÍDEO: Ascom Prefeitura São João d’Aliança.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *