LUTO NA POLÍTICA – Morre Fernando Paulino, prefeito de Colinas do Sul.
Perseverante em sua luta, o jovem prefeito não resistiu á agressividade da doença.
Roberto Naborfazan
O município de Colinas do Sul, localizado na região da Serra da Mesa/Chapada dos Veadeiros, perdeu hoje uma de suas mais expressivas lideranças políticas, o prefeito Fernando Paulino (PP).
Há algum tempo ele vinha lutando bravamente contra a leucemia, mas, mesmo com sua garra e vontade, não resistiu hoje a agressividade da doença.
Depois de trabalhar para sua comunidade por dois mandatos consecutivos como vereador, Fernando Paulino da Silva (PP) assumiu o comando do executivo municipal em janeiro deste ano, depois de ser eleito na última campanha, com um total de 1.614 votos.
Destemido, enfrentou a campanha eleitoral, mesmo sofrendo com a doença. Sua vontade de trabalhar por sua terra, por sua gente, era mais forte.
Em seu discurso de posse afirmou “Eu saberei valorizar cada um dos colinenses que me deram essa oportunidade. Eu me coloquei à disposição desse projeto. Deus aprovou, o povo aprovou. Sou um homem que gosta de acordar cedo, de dormir pouco. E vocês podem contar com esse meu compromisso, de lutar dia e noite por Colinas do Sul. Vim de uma classe baixa, sei dos caminhos que passei para chegar até aqui, mas não estou fazendo mais campanha agora. Vocês podem ter certeza que irei representá-los com toda a dignidade. Sou ciente de que eu ‘não sou prefeito’, mas que eu ‘estou prefeito’ e, por isso, darei o melhor de mim nesses próximos quatro anos”.
O ex-prefeito de Colinas do Sul, Iran Lago Ferreira, lamentou a morte do amigo.
“Fernando Paulino é um amigo que vai fazer muita falta em nossa cidade. Foi um vereador atuante por dois mandatos. Trabalhamos juntos no meu período como prefeito. Fui um dos incentivadores de sua busca pelo cargo de prefeito, quando ele, mesmo sabendo dos desafios que iria enfrentar em uma campanha, em seu estado de saúde. Colinas do Sul perde um de seus grande defensores, e um político que sempre trabalhou por nossa gente.” Falou o ex-prefeito.
Fernando Paulino tinha quarenta anos de idade, e deixa esposa e duas filhas.