PEDIDO DE SOCORRO – Durante vacinação, idosa entrega bilhete denunciando maus-tratos da filha.

A vítima disse sofrer maus-tratos pela filha e o genro, e ser mantida trancada em casa. Caso leva a reflexão de que devemos estarmos atentos para auxiliar pessoas como essa idosa.

Roberto Naborfazan

Em um mundo em que as pessoas cada vez mais se individualizam, priorizando suas necessidades, em que buscam uma “liberdade” a todo e qualquer custo, mesmo que seja massacrando instituições sagradas, como a família, é preciso que as pessoas de bem estejam atentas.

Graças a atenção dos profissionais da saúde, idosa se livrou de família abusadora.

Atentas no servir e no amar ao próximo. Agindo assim teremos, em muitas ocasiões, a oportunidade de livrarmos pessoas e animais de vários infortúnios.

Um caso que revoltou a população de uma cidade mexicana no domingo passado, dia 04, é um exemplo de que nossa atenção pode também salvar vidas.

Segundo o site Último Segundo, do IG, uma idosa de 85 anos aproveitou que foi levada para ser vacinada contra a Covid-19 e entregou um bilhete de socorro aos enfermeiros, pedindo para ser resgatada da própria família, já que, segundo ela, sofria maus-tratos e era mantida trancada em casa.

O caso, que aconteceu em Iztapalapa, na Cidade do México, se tornou público pela polícia neste domingo (04). As informações são da Secretaria de Segurança Cidadã da Cidade do México.

No bilhete, a idosa disse que era mantida em condições deploráveis e humilhantes e, após lerem o recado, os funcionários do posto de saúde chamaram agentes da Secretaria de Segurança e Cidadania que estavam no local, e apontaram o casal que a acompanhava.

A filha da idosa foi identificada como uma mulher de 39 anos, e o genro, um homem de 59. O casal foi detido pelos agentes e apresentados a membros do Ministério Público.

De acordo com a publicação, a idosa foi encaminhada a um local seguro.

Graças a atenção dada pelo funcionários pelos enfermeiros, essa senhora se livrou dos seus abusadores.

Então, como profissional em qualquer área, ou mesmo como vizinho, é preciso estejamos atentos a casos como esse, principalmente nos que se relacionem a agressões físicas e sexuais contra mulheres, crianças e idosos.

Em caso de percepção de qualquer ação criminosa, acione a polícia, mesmo que de forma anônima.

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *