Fim de décadas de sofrimento?: Anunciada licitação da GO-447

José Eliton, Vítor Lenza e Iso Moreira inauguram Fórum da Comarca de Flores de Goiás

Roberto Naborfazan

O vice-governador José Eliton de Figuerêdo Júnior, depois de concluir com notável discrição e habilidade a missão de conduzir as negociações para reestruturação da CELG, retoma seu caminho de auxiliar o governador Marconi Perillo na administração do estado de Goiás.
José Eliton esteve no dia 20 de Janeiro em Flores de Goiás, onde, ao lado do Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Vitor Lenza,  do deputado Iso Moreira, e diversas autoridades , inaugurou o Fórum da comarca do município.
No mesmo dia, em Simolândia, o vice-governador recebeu prefeitos e lideranças da região para debater as principais demandas de cada município.
Entre todas as boas noticias para a região, anunciadas por José Eliton, a que mais repercutiu foi exatamente a que diz res -peito a outra microrregião, a da GO-118; A licitação do asfaltamento da GO-447, única rodovia que liga a GO-118 a BR-020, já no estado da Bahia, passando por Vazante, Divinópolis e São Domingos. Faltam apenas 62 Kms. As comunidades dos municípios citados  fizeram coro a comunidades de todos os municípios que margeiam a GO-118, principalmente as de Monte Alegre de Goiás e Campos Belos, no entusiasmo e no ceticismo quanto ao anúncio.
O entusiasmo se deve a possibilidade, com o asfaltamento, da melhoria do transportes de milhares de cabeças de gado criados na região, além de dar  inúmeras opções para o desenvolvimento das potencialidades turísticas em todos os municípios envolvidos, potencializando, principalmente as visitas as Grutas de Terra Ronca.
O ceticismo se dá porque a promessa de asfaltamento vem sendo feita desde o governo de Iris Rezende Machado e nunca foi nem iniciada.
Para a maioria, o compromisso será cumprido devido a seriedade que vem sendo mostrada por José Eliton no cargo de vice-governador, sua ligação umbilical com a região nordeste e a relação de amizade e confiança existente entre ele e o governador Marconi Perillo.
“O que queremos é diminuir as diferenças regionais no sentido de que o desenvolvimento chegue a toda a região Nordeste. Porque hoje é inaceitável que tenhamos bolsões de miséria e bolsões de riquezas”, destacou o vice-governador, após afirmar que o governador Marconi Perillo integrou ao  programa de Governo ações que garantam uma distribuição do desenvolvimento de forma equilibrada entre as regiões do Estado.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *