VOLTANDO DAS FÉRIAS – Bolsonaro ataca imprensa e diz não conseguir fazer nada: “Brasil está quebrado”.

Segundo o presidente, mídia é responsável por “potencializar” o vírus, que já matou mais de 196 mil brasileiros.

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (5) que não consegue fazer nada porque o Brasil está, segundo suas palavras, “quebrado”. Bolsonaro disse que a imprensa é responsável por “potencializar” a gravidade do novo coronavírus, afetando a economia.

Nesta terça, Bolsonaro teve seu primeiro dia de agendas públicas de 2021, após uma semana de férias no litoral de São Paulo, onde provocou aglomerações.

“O Brasil está quebrado, chefe. Eu não consigo fazer nada. Eu queria mexer na tabela de Imposto de Renda. Tem esse vírus potencializado por essa mídia que nós temos aí. Essa mídia sem caráter que nós temos. É um trabalho incessante de tentar desgastar para retirar a gente daqui para voltar alguém para atender os interesses escusos da mídia”, afirmou Bolsonaro a um apoiador na saída do Palácio da Alvorada. “Vão ter que me aguentar até final de [20]22, pode ter certeza”, continuou o presidente.

LEIA TAMBÉM: AÇÕES DE GESTÃO – Poder Executivo mostra resumo do trabalho feito pela gestão 2017/2020 em Alto Paraíso de Goiás.

INFORME ESPECIAL – Em Alto Paraíso de Goiás, BANCO DO BRASIL não Paga ao CHAPPADA HOTEL.

Bolsonaro não detalhou a mudança citada na tabela do Imposto de Renda , mas, desde a campanha, o presidente promete aumentar a faixa de isenção , hoje de R$ 1.903,98. Quem ganha até esse valor, não paga o IR. A ideia seria aumentar esse valor, tornando mais brasileiros isentos, mas isso afetaria a arrecadação.

Além de atacar a imprensa e dizer que o país está quebrado, Bolsonaro também brincou com outra apoiadora que pediu um abraço. “Não tem medo do vírus, não?”, perguntou o presidente. Como resposta, ele ouviu “A gente não tem medo da pandemia”.

Nesta terça, Bolsonaro tem seu primeiro dia de agendas públicas de 2021, após uma semana de férias no litoral de São Paulo, onde provocou aglomerações. O presidente voltou a Brasília na tarde desta segunda (4).

FONTE: Brasil Econômico

 

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *