CRITICAS AO “CERCADINHO” – General Rêgo Barros fala sobre esse e outros assuntos no programa do Bial

Em primeira entrevista após deixar o cargo, ex-porta-voz critica ‘cercadinho’ e diz que não tinha autoridade para puxar orelha de Bolsonaro.

‘Conversa com Bial’ desta segunda-feira  (19/10) recebe o ex-porta-voz de Jair Bolsonaro, General Rêgo Barros .

O General Rêgo Barros é o convidado do programa desta segunda-feira, 19/10, em sua primeira entrevista após deixar o cargo de porta-voz do governo. Ele estava presente desde o 14º dia de mandato do presidente Jair Bolsonaro, mas a função que ocupava foi extinta. Na conversa com Pedro Bial, ele faz um balanço do um ano e meio que passou como líder da comunicação institucional da presidência.

Ele explica que o hábito do presidente de parar no “cercadinho” para conversar com seus apoiadores esvaziou a função do porta-voz. Agora, é responsabilidade do então criado Ministério das Comunicações a interlocução com a imprensa.

“Tecnicamente fica muito difícil estabelecer uma estrutura comunicacional com a sociedade colocando na linha de frente a principal autoridade que promove a geração da informação.”

Ao ser questionado se tinha autoridade para repreender Bolsonaro por falas polêmicas, como o “e daí?” no momento em que o país ultrapassou as 5 mil mortes pelo coronavírus, o general lamentou:

“Eu não tinha.”

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *