COVID-19 – Com todos os casos suspeitos descartados, Alto Paraíso de Goiás mantém área da saúde em alerta.

Atenção aos cuidados com a higiene e respeito as recomendações governamentais são fundamentais para que o município se mantenha sem contaminação.

Roberto Naborfazan

Após a flexibilização em relação ao isolamento social para alguns setores da economia no município, através do Decreto Municipal 1.803/2020, tomando por base o Artigo 4º do Decreto 9.653/2020 do governo do estado, a Secretária Municipal de Saúde, Cleonice Rodrigues, recomenda a população de Alto Paraíso de Goiás que se mantenha atenta as recomendações dos decretos publicados pelos governos do estado e municipal.

Segundo a secretária, todos os casos que estavam sob suspeita de contaminação pelo Covid-19 no município foram descartados após diagnósticos e testes protocolares. Em vídeo, a secretária Cleonice Rodrigues faz alerta e recomendações a população.

Seguindo as determinações dos Decretos municipais e estaduais, nossa Secretária de Saúde recomenda a população de nosso município que se mantenha atenta as normas de prevenção e higiene.

Posted by Martinho Mendes 2017 on Saturday, April 25, 2020

“Cumprindo as determinações dos decretos municipais publicado por nosso prefeito, e seguindo os decretos publicados pelo governo do estado, conseguimos, com o empenho e dedicação de nossa equipe de funcionários da área da saúde, manter sobre controle a situação em nosso município. Graças a Deus, todos os casos suspeitos foram descartados, sem nenhum de nossos cidadãos contaminados por esse terrível vírus.” Aponta a secretária.

“São grandes as limitações de nosso sistema de saúde, mas estamos todos, do pessoal da limpeza aos médicos e enfermeiros, trabalhando para atender as demandas de nossa comunidade. Quero aqui deixar os meus mais sinceros agradecimentos para todos os trabalhadores na área da saúde de nosso município, verdadeiros guerreiros na linha de frente dessa batalha.” Frisa Cleonice Rodrigues.

Diante dessas limitações no sistema de saúde no município, assim como na maioria absoluta dos municípios brasileiros, a recomendação da secretária da saúde de Alto Paraíso de Goiás é que, nesse momento de tão grave crise, a população só procure o sistema de saúde municipal em caso de urgências e emergências, evitando aglomerações e sobrecarga aos profissionais, que estão trabalhando dioturnamente no combate a essa pandemia e também no atendimento a pacientes que necessitam de cuidados contínuos.

Outra recomendação importante é que, se for necessário sair de casa, faça-se o uso obrigatório de máscara, e ao retornar, lave bem as mãos e tome todos os cuidados necessários para a preservação de sua saúde e a de seus familiares.

A secretária Cleonice Rodrigues cita ainda que foi realizada a campanha de vacinação contra a gripe h1n1 nos distritos do Moinho e São Jorge, assim como nos assentamentos e zona rural.

“Pedimos as pessoas dos grupos do público-alvo que ainda não se vacinaram, que procurem o posto de saúde da praça do bambu, levando seu cartão de vacinas e documento de identificação, e lá chegando, mantenham, por favor, a distância de pelo menos dois metros de outras pessoas. Essas medida também devem ser tomadas em filas de bancos, mercados e todos os ambientes públicos onde está sendo permitido o acesso de pessoas. Com a compreensão e ajuda de todos, logo voltaremos a normalidade, livres e saudáveis. Se for possível, fiquem em casa!!” finaliza a secretária de saúde.

 

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *