ENERGIA RURAL – Promotora e representantes quilombolas reivindicam melhorias do serviço.

Cristina Rosa**

Estiveram presentes o presidente da Associação Kalunga, Vilmar Costa Souza, e os demais integrantes da associação, André José da Silva, Damião Moreira dos Santos, Durval Fernandes Motta, Adriano Paulino da Silva e Jonatan Pereira dos Santos.

A promotora de Justiça Úrsula Catarina Fernandes da Silva Pinto reuniu-se nesta quinta-feira (5/3) com o coordenador do comitê gestor estadual do programa de eletrificação rural Luz para Todos, Joilson José Inácio, e representantes quilombolas locais para a resolução de demandas relacionadas à eletrificação na comunidade kalunga do Prata.

Estiveram presentes o presidente da Associação Kalunga, Vilmar Costa Souza, e os demais integrantes da associação, André José da Silva, Damião Moreira dos Santos, Durval Fernandes Motta, Adriano Paulino da Silva, Jonatan Pereira dos Santos.

No encontro, a promotora entregou ofício ao representante do programa, solicitando prioridade no atendimento às escolas do município desprovidas de energia, que são a Escolas América de Deus Coutinho, Capela do Moleque, Traíras, Morros, Órfãos, Maiadinha, Vereador Anedino de Deus Coutinho, Congonhas e Progresso.

Foi pedido ainda empenho para a instalação de energia convencional nas escolas que têm placas solares, em virtude da constante dificuldade de manutenção, além de furtos de algumas baterias.

**Assessoria de Comunicação Social do MP-GO

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *