CHAPADA DOS VEADEIROS – Grupo de cinco pessoas está desaparecido na região há quatro dias.

Grupo dispensou guia e partiu do Sertão Zen rumo a Cachoeira do Dragão na madrugada de sexta-feira, 18, e não deram mais notícias.

Roberto Naborfazan

Mobilização para encontrar o grupo desaparecido há quatro dias na Chapada dos Veadeiros.

Um grupo de cinco pessoas (Gustavo Bacelar, Cássia Sanches, Mauro, Aline e Juliana) saiu de Brasília – DF, para fazer trilha entre o Sertão Zen e a Cachoeira do Dragão, na Chapada dos Veadeiros.

Segundo informações da filha de Cássia, Militize Sanches, sua mãe, ao sair de Brasília, estava na companhia apenas de Gustavo, ela acredita que as outras pessoas se juntaram a eles já na Chapada dos Veadeiros.

As informações são de que eles saíram sem um guia, apesar de terem sido avisados dos perigos existentes no trajeto de 30 kms sobre a Serra Geral, na sexta-feira, 18, e não deram mais notícias.

Guias da região deram inicio as buscas, como voluntários, imediatamente, assim que foram avisados.

No Domingo, 20, a 9ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (CIBM) de Planaltina de Goiás colocou sua estrutura para atender a ocorrência. Na manhã de segunda-feira, 21, foi acionado o Helicóptero do Comando de Bombeiros Militares de Goiás (CBMGO), Bombeiros Militares Especialistas em BREC (Busca e Resgate com Cães, de Luziânia – GO, além de um reforço operacional com bombeiros militares da região.

Secretário de Turismo de Alto Paraíso de Goiás, Moisés Neto (Camisa azul, ao centro), com Bombeiros Militares e voluntários.

Com apoio do prefeito de Alto Paraíso de Goiás, Martinho Mendes, através da Secretaria municipal de Turismo, na manhã desta terça-feira está sendo montado um Posto de Comando Operacional no aeroporto local, que será utilizado em conjunto pelos Comandantes Gerais do CBMGO e do CBMDF, para gerenciar as buscas pelo grupo.

Na noite de segunda-feira, um senhor conhecido como Zezinho, trabalhador na Cachoeira dos Macacos, trajeto do grupo, enviou áudio para um grupo de WhatsApp, avisando que essas pessoas foram vistas na Cachoeira do Macaco no sábado, e que disseram que iriam até a Cachoeira do Dragão, onde dormiriam, e que lá seriam resgatados por um amigo.

Cachoeira do Dragão era o destino do grupo. 

O morador relata ainda que o grupo foi avisado para tomarem muito cuidado devido as dificuldades e perigos na trilha, onde outras pessoas já se perderam.

O Comandante Érico José, oficial de inteligência do 7º Distrito Naval de Brasília-DF, afirmou que seu grupo chegará ao aeroporto de Alto Paraíso de Goiás na terça-feira de manhã, e que  a partir das 08:30 darão inicio na participação das buscas. Uma equipe de fuzileiros também será deslocada para a região.

A mobilização é grande nas redes sociais, sempre com o alerta para que turistas não se arrisquem pelas trilhas sem um guia credenciado na região. Guias de toda a Chapada dos Veadeiros estão mobilizados no auxilio as buscas.

Qualquer informação fazer contato com a filha de Cássia Sanches, Militize Sanches no telefone 061 9 8594-6785, ou no 62 3446-1190, com a Polícia Militar de Alto Paraíso de Goiás.

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *