CAPACITAÇÃO – Diretores e secretário da Câmara de Alto Paraíso de Goiás participam de Seminário.

Vereadores Tito e Claudiomar, além do secretário Caleb, representaram o legislativo Alto-Paraisense no 5º Seminário “Transparência, Novos Critérios de Avaliação” realizado em Goiânia pela AGM.

Vereadores Claudiomar e Tito, com Caleb Pedroso, durante o Seminário.

A AGM, em parceria com a NúcleoGov Assessoria em Transparência, realizaram no último dia 18 de junho, no Auditório da Faculdade FASAM  do Jardim da Luz, em  Goiânia, o 5º Seminário Regional sobre os Novos Critérios de Avaliação de Transparência, que teve como principal objetivo capacitar prefeitos, vereadores, secretários, gestores e agentes sociais de diversas cidades do estado para que consigam resultados cada vez mais eficientes em suas administrações públicas no âmbito de transparência e acesso à informação.

Com a publicação pelo TCM-GO da Resolução Administrativa n.º 00037/19, que aprova a adoção das novas Diretrizes de Controle Externo da

Presidente e vice-presidente da mesa diretora – Ajustes no Portal da Transparência do legislativo.

ATRICON, essas novas diretrizes irão substituir as que foram utilizadas nos três relatórios e rankings anteriores.

É esperado que o TCM-GO realize uma nova avaliação nos sites e portais das Prefeituras e Câmaras Municipais ainda este ano.

O presidente e o vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara de vereadores de Alto Paraíso de Goiás, vereadores Tito e Claudiomar, respectivamente, e o secretário daquela Casa, Caleb Pedroso, participaram do Seminário.

“Adquirimos importantes informações nesse seminário e com elas vamos fazer os ajustes necessários no Portal da Transparência do poder legislativo de Alto Paraíso de Goiás”, afirmou o vereador Tito.

A palestra “Transparência, Novos Critérios de Avaliação”, foi proferida pelo Diretor da NúcleoGov, Barnabé Neto e contou com a participação do Advogado, Mestre em Direito e Gestor Público, Danúbio Remy.

 

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *