NORDESTE GOIANO – Policiais militares salvam pai e filho em incêndio em São João d’Aliança.

Avisados por vizinhos, policiais militares enfrentaram grande quantidade de fumaça e retiraram um jovem (12 anos) e seu pai (42 anos) de dentro da casa.

Roberto Naborfazan

Policiais Militares enfrentaram forte fumaça para salvar pai e filho.

A atuação do policial militar do estado de Goiás não tem sido fácil nas últimas décadas. A sobrecarga de trabalho devido a falta de contingente, falta de armamento adequado para enfrentar a bandidagem cada vez mais armada e a baixa valorização salarial são algumas das dificuldades que encontram na caminha em defesa da população.

Mesmo assim, a grande maioria atua com amor e respeito a farda da Gloriosa.

No dia 03 de maio último, policiais militares da 14ª CIPM, lotados no 2º Pelotão, em São João d’Aliança, no nordeste goiano, usaram de suas experiências e destemor para salvar vidas.

Equipes composta pelo sargento Geovane e soldado Jones na VTR 10615, cabo Romualdo e soldado Gomes Rocha na viatura 10613, foram comunicadas de que na Rua 13, no setor Boa Esperança havia uma grande quantidade de fumaça saindo de uma casa, com indicação de incêndio.

Imediatamente as equipes se dirigiram ao local, onde viram por uma janela, entre uma nuvem de fumaça duas pessoas dormindo. Deram inicio a procedimento de abertura de passagem, na tentativa de arrombar portas e janelas, quando um adolescente acordou e, ainda cambaleante, conseguiu abrir a porta.

Sargento Geovane e soldado Jones imediatamente entraram na casa, onde localizaram um homem ainda adormecido, já totalmente coberto pela nuvem de fumaça. Mesmo com a fumaça forte, os policias militares acordaram o homem e o retiraram de dentro da casa já totalmente impregnada pela fumaça tóxica. Clique  no link e assista o vídeo do momento em que pai e filho deixam a casa amparados pelos policiais.

https://www.facebook.com/jornal.ovetor/videos/2290536594325773/

Constaram que se tratava de pai e filho, 42 e 12 anos de idade, respectivamente, que cansados, estavam em sono profundo, não percebendo que algo havia provocado um início de incêndio. Segundo vizinhos, testemunhas do ocorrido, não fosse a ação rápida dos policiais militares, os dois seriam intoxicados, com risco de morte, pela grande quantidade de fumaça que cobriu todo os cômodos da casa.

“Nós encontramos a porta trancada e buscamos fazer o arrombamento para salvá-los. Sabíamos que se os dois permanecessem naquele ambiente fatalmente iriam a óbito. Felizmente entramos na casa e os encontramos desorientados, mas em condições de serem retirados conscientes da residência” detalha o sargento Geovane.

Pai e filho mostram sua gratidão ao Sargento Geovane e ao soldado Jones.

Tanto os moradores (pai e filho), quanto os policiais militares, foram encaminhados para o hospital municipal Gumercindo Barbosa, na vizinha cidade de Alto Paraíso de Goiás, onde foram atendidos e medicados.

Pai e filho ficaram internados para observação, devido a grande quantidade de fumaça que inalaram. As causas do inicio de incêndio estão sendo investigadas.

“Posso dizer que graças a ação dos policiais militares esses dois nasceram novamente. Se demoram mais vinte minutos para serem socorridos, com certeza teriam sucumbido pela nuvem de fumaça que encheu a casa” disse um vizinho.

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *