Os 80 anos de Dona Geralda
Deus está aqui neste momento, sua presença é real em meu viverEntregue sua vida e seus problemas, fale com Deus! “Ele” vai ajudar você…Deus te trouxe aqui para aliviar os teus sofrimentos…É “Ele” o autor da fé, do princípio ao fim de todos os teus tormentos… e ainda se vier… Noites traiçoeiras Se a cruz pesada for Cristo estará contigoO mundo pode até: Fazer você chorar, mas Deus te quer: Sorrindo!!! Sejam quais forem os teus problemas fale com Deus, “Ele” vai ajudar você…Após a dor vem sempre a alegria Pois Deus é amor “Ele” não te deixará sofrer…
Sem Censur@
Roberto Naborfazan/naborfazan@hotmail.com
Os 80 anos de Dona Geralda
Durante anos a comunidade de Campos Belos se acostumou a saborear os quitutes e a melhor linguiça suína da região feitos por Dona Geralda. Já não precisava mais estar na labuta, os filhos Roberto, Antonio e Valdirlene (Leninha) estavam criados e bem encaminhados na vida, mas a sempre inquieta Dona Geralda persistia em atender a enorme quantidade de amigos que se tornaram fregueses.Foram esses amigos camposbelenses e mais uma enorme caravana de parentes e amigos vindos de outros estados e municípios que se reuniram no final do mês de abril para comemorar, no Rotary Club de Campos Belos, os 80 anos de Dona Geralda.Com a agilidade de raciocínio costumeira, olhos brilhantes e passos ágeis, a aniversariante se desdebrou para dar atenção à tantos que a requisitavam. Não deu, em nenhum momento, sinais de cansaço, ao contrário, parecia querer que a festa não acabasse, cercada por noras, genro, netos e muitos outros familiares.Para mim, amigo da família desde o inicio dos anos 80, restou a alegria enorme de ter sido convidado para presenciar este momento. Deus a abençoe sempre, minha querida Dona Geralda.
Falta de planejamento
Pacientes que estão com cirurgias autorizadas há mais de 90 dias não estão conseguindo ser internados por falta de material cirúrgico no Hospital Geral de Goiânia (HGG). Há casos de pacientes já internados terem que voltar para casa por falta de fio cirúrgico, por exemplo. Um desses tipo de fio custa Trinta Reais, o paciente se propõe a comprar, mas funcionários dizem que são proibidos de receber doações. O caso mais escabroso é o da adolescente Larissa Brito Rocha, moradora de Aparecida de Goiânia, que passou por verdadeira Via Crucis até conseguir autorização para retirada de um tumor maligno em um dos dedos da mão direita, o que a tem impedido de frequentar a escola, mas por falta do bendito fio não consegue fazer a tão sonhada cirurgia. A autorização foi dada no dia 28/01/2011, conforme processo 2011002536. Vale ressaltar que a culpa não cabe somente nas costas da diretoria do HGG, mas também e principalmente da burocracia reinante na Secretaria Estadual da Saúde. Com a palavra, os burocratas.
Ingratidão
Não são poucos os que se sentem injustiçados na condução de nomeações em cargos estaduais pelo interior afora. Trabalhadores de primeira hora, perseguidos por apoiar Marconi Perillo, deputados estaduais, federais e senadores da coligação, vêm agora adversários ferrenhos tomarem posse em diversos órgãos, enquanto ficam a ver navios.Um conhecido deputado, reeleito, que se gabava de nunca ter trocado o número de seu celular, agora coloca ASPONES como barreira entre ele e antigos aliados, evitando dar satisfações dos compromissos assumidos. Como dizia a velha benzedeira; Dor de barriga não dá só uma vez.
Saudades
Depois de perder o ex-prefeito Anjo Galvão, falecido recentemente, o PMDB de Campos Belos e a comunidade como um todo, perde um de seus grandes trabalhadores, desencarnou o folclórico Zé da Silva. Firme em suas convicções partidárias, nunca arredou pé do PMDB. Incentivador do futebol, foi o mais ferrenho torcedor do Mixto, recebeu homenagem póstuma do prefeito Sardinha e do Secretário de Esportes Antonio Carlos Bidó na abertura do campeonato Ruralzão, no povoado do Barreirão. Dono da Fazenda Floresta, nos encontramos pela última vez nos festejos no Saco da Roça, ali Zé da Silva reinava, espalhando sua alegria contagiante pelos quatro cantos daquele rincão. Saudades de todos nós e condolências a esposa, a irmã Zildete e a toda família.
Fechando
A minha preocupação não está em ser coerente com as minhas afirmações anteriores sobre determinado problema, mas em ser coerente com a verdade. (Mohandas Karamchand Ghandi)